FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Concerto Associação Coral de Florianópolis

TAC_-_Associao_Coral
Categoria :
TAC - Teatro Álvaro de Carvalho
Data:
03/11/2022 20:00
Local
Teatro Álvaro de Carvalho - TAC - R. Mal. Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-000
Brasil

A Associação Coral de Florianópolis apresenta um diversificado programa em duas partes, a primeira contendo obras sacras e outra com músicas brasileiras e do folclore regional. O contraponto entre a música religiosa e a música secular foram dois pilares importantes do repertório de canto coral e trazem diferentes conteúdo musicais.

No repertório sacro serão apresentadas obras de consagrados compositores europeus como Schubert, Bruckner, Cesar Franck e Enio Morricone, dentre outros. Nesta parte do repertório acontecem momentos de profunda meditação e também momentos de louvor. A obra Immutemur Habitu destaca-se por ser de Pe. José Maurício Nunes Garcia (1767-1830), importante compositor histórico brasileiro do tempo de Brasil colonial.

Já no repertório popular serão cantados grandes clássicos da MPB como “Caçador de Mim”. eternizada na voz de Milton Nascimento. Um vasto repertório de autores catarinenses escritas sobre motivos do litoral de nosso Estado fazem parte do concerto. Destacam-se aquelas  que homenageiam a nossa cidade e que contam histórias, paisagens, costumes e a cultura do povo florianopolitano. A obra Ode ao Pescador tem 4 movimentos, isto é, 4 partes que formam uma única música, e nela conta-se a estreita relação da pesca com o sustento do povo e as confraternizações como grande representatividade da alegria dos “manezinhos”. 

Entrada gratuita - ingressos pelo site Sympla

Classificação indicativa: livre

 

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 03/11/2022 20:00

Fornecido por iCagenda