FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Show Neto Fagundes - 40 Anos

neto_fagundes
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
25/08/2022 20:30
Local
Teatro Ademir Rosa - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Neto Fagundes é pioneiro em levar música gaúcha ao teatro, fazer fusões com samba, rock, pop e é um dos principais responsáveis por oxigenar a própria cultura gaúcha. 

Acompanhado de uma banda composta por Paulinho Fagundes (violão e guitarra), Miguel Tejera (baixo acústico e elétrico), Rafa Marques (bateria), Luiz Mauro Filho (piano), Matheus Kleber (acordeon) e Tuti Rodrigues (percussão), Neto irá percorrer suas quatro décadas de história ao longo de pouco mais de 90 minutos. Entre os ritmos, a mistura de referências, homenagens, tradicionalismo e a irreverência do cantor e compositor gaúcho. 

O show será uma celebração, desde o início, antes mesmo dos festivais, quando formava o grupo Inhanduy, com o pai, Bagre Fagundes, e o irmão, Ernesto Fagundes. E para dar início ao repertório, "Presídio Prezado", de Aldo Justo, também primo de Neto. Com esta canção Neto participou do FAC (Festival Alegretense da Canção). Ainda estão confirmadas as milongas que se misturam com samba, "Tum Tum Tum", de Bebeto Alves, "A Hora do Mate" (Neto Fagundes), "Beirando o Rio" (Giba Giba e Celso Ferreira) e "Brasilhana" (Robson Barenho L / Talo Preyra). Entre os chamamé, ritmo com origem argentina e que marca a trajetória de Neto, estarão "Chamamecero" (Mauro Moraes) e "Louco por Chamamé" (Mauro Ferreira e Luiz Bastos).

Ainda terá espaço para as composições em que Neto apresenta o regionalismo brasileiro, como em "O Teu E O Meu" (Neto Fagundes e Bebê Kramer) e "Tá Feito o Forró", essa última em homenagem a todos os sanfoneiros do Brasil, em especial a Luiz Gonzaga. No vanerão, em mais uma junção entre samba e música regional gaúcha, estarão "Baita Baile" e "Tô no Vanerão", ambas composições de Neto. Em "Guri", de João e Julio Machado, Neto relembra com saudade seu amigo César Passarinho.

Com "O Sorriso Dela", composição de Neto e Paulinho Fagundes, é mais uma homenagem à mãe, Marlene Villaverde Fagundes. Já do cancioneiro regional brasileiro, Neto interpreta "Lamento Sertanejo", de Gilberto Gil e Dominguinhos. "Origens" (Nico Fagundes e Bagre Fagundes), tema do Programa Galpão Crioulo, ganha nova roupagem. "O Canto Alegretense" (Nico Fagundes e Bagre Fagundes) será executado de forma original em um resgate da história e memórias. "Regional Brasileiro", autoria de Neto, com linguagem pop demonstrará a versatilidade sempre presente ao longo dos anos.  

Ingressos à venda no site PensanoEvento

Classificação indicativa: livre

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 25/08/2022 20:30

Fornecido por iCagenda