FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Skrotes 10 anos - Ocupa CIC

ocupa_skrotes
Categoria :
CIC
Data:
14/08/2022
Local
Centro Integrado de Cultura - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

De 3 de agosto a 25 de setembro de 2022, o Centro Integrado de Cultura (CIC) sediará uma ocupação inédita. A volta dos Skrotes aos palcos é marcada com uma programação extensa, serão 54 dias de exposição no MIS/SC (Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina), dois dias de mostra de cinema, com documentários e clipes, dois dias de exibição do filme Nosferatu com trilha executada ao vivo pelos Skrotes e um show comemorativo no Teatro Ademir Rosa com gravação de álbum ao vivo.

Lançar um olhar sobre a primeira década da carreira dos Skrotes é necessariamente mapear a cena cultural de Florianópolis a partir de 2009. Além de uma época de efervescência cultural, foi um período de avanço tecnológico que interferiu diretamente na produção e distribuição da música no mundo, através da popularização da internet, das tecnologias digitais, e das redes sociais. Dentro deste contexto, além das produções fonográficas, o autêntico trio conta com um imenso acervo de registros fotográficos e audiovisuais que serviram de apoio para difusão do seu trabalho, conseguindo através da 
internet romper fronteiras geográficas inimagináveis. 

O grupo é recohecido pelo experimentalismo e desconstrução sonora: Skrotes é jazz com sotaque ilhéu e carrega elementos da Ilha não só em sua identidade visual,  como o galo de briga e elementos aquáticos, como também na genialidade da música, com releituras de temas como do concurso Garota Verão e a música do caminhão de gás, entre outras influências que permeiam esta história local. Uma música que pode ser solar e praiana com o peso do mistério da noite, da lua e das lendas de Floripa.

Saiba mais sobre cada atividade:

:: Exposição Não Adianta Reclamá
:: Ensaios abertos Skrotes Acústico na exposição
:: Nosferatu ao Vivo
:: Mostra de Cinema e Videoclipes
:: Show 10 anos Skrotes

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 03/08/2022 até 25/09/2022
    Domingo, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda