FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Camerata Florianópolis - Astor Piazzola 101 anos

WhatsApp_Image_2022-06-07_at_090440
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
11/06/2022 20:30
Local
Teatro Ademir Rosa - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

A Camerata Florianópolis depois de sua turnê em homenagem a Astor Piazzolla nas cidades de Blumenau, Joinville e Balneário Camboriú,  e a pedido do público, apresentará este concerto em Florianópolis, no próximo dia 11 de Junho, no Teatro Ademir Rosa (CIC) em Florianópolis.

Com o bandaneón nas mãos, Piazzolla atravessou fronteiras e revolucionou o ritmo tradicional do tango. Muito combatido inicialmente pela crítica musical argentina, por fundir o tango a outras vertentes, como o Jazz, logo conquistou o mundo com sua musica inovadora e com melodias arrebatadoras, tornando-se o mais conhecido artista argentino em todo o mundo. Partiu aos 81 anos, deixando mais de 3 mil composições (sendo que cerca de 500 gravadas) e um legado que influenciou músicos na Argentina e em outros países.

O espetáculo, com a regência do maestro Jeferson Della Rocca, conta com as participações especiais e solos de Alberto Heller (piano), Iva Giracca (violino), Ernesto Guimarães Medolla (violoncelo), Leonardo Piermartiri (viola) e Roger Corrêa (acordeom). “Piazzolla sempre inspirou a Camerata, não só pela beleza infinita de suas obras, mas porque conseguiu juntar o clássico e o popular e estimulou gerações a seguir o caminho da arte”, resume Della Rocca.

 

Ingressos: https://site.blueticket.com.br/evento/30273/camerata-florian-polis-homenagem-a-astor-piazzolla

 

Atenção: será exigido comprovante de vacinação contra Covid-19

:: Confira os protocolos

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 11/06/2022 20:30

Fornecido por iCagenda