FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Palestra Conversando sobre Fritz Müller: Fritz Müller - Patrimônio dos Catarinenses

WhatsApp_Image_2022-05-30_at_14.11.04
Categoria :
Museu Histórico de SC
Data:
01/06/2022 15:00
Local
Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa - Praça XV de Novembro, 227 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-400
Brasil

O Museu Histórico de Santa Catarina sedia a palestra "Conversando sobre Fritz Müller: Fritz Müller - Patrimônio dos Catarinenses", com a historiadora Ana Maria Ludwig Moraes. O encontro tem entrada gratuita e, após o evento, às 17h, haverá visita mediada à exposição "200 anos de Fritz Müller - Príncipe dos Observadores".

Ana Maria Ludwig Moraes (Ana Maria Moraes) é formada em licenciatura e bacharelado em História (2003) pela Universidade Regional de Blumenau e cursou Geografia na Universidade da Região de Joinville. Dedica-se à pesquisa de forma independente, produzindo projetos e estudos voltados ao patrimônio cultural do Estado de Santa Catarina.

Em suas produções tem especial apreço ao material didático para uso em sala de aula, pois vê neles ferramentas importantes para o conhecimento do Estado de Santa Catarina.
Na atualidade, desenvolve projeto sobre a correspondência entre Fritz Müller e Charles Darwin, que apresenta significativos conhecimentos sobre a História da Ciência no século XIX, a fauna e a flora regionais estudadas pelos cientistas, trazendo em ricas imagens as mesmas para reconhecimento e valorização destas riquezas.

Serviço:

O quê: Palestra Conversando sobre Fritz Müller: Fritz Müller- Patrimônio dos Catarinenses, com a historiadora Ana Maria Ludwig Moraes
Quando: 01/06/2022, às 15h
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina - Localizado no Palácio Cruz e Sousa
Praça XV de novembro - Centro - Florianópolis
Entrada gratuita

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 01/06/2022 15:00

Fornecido por iCagenda