FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Suíte do Ballet Carmen - Camerata Florianópolis e Associação Cultural Arte.Dança

suite_carmen_camerata
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
04/02/2022 20:30
Local
Teatro Ademir Rosa - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Depois de dois anos longe dos palcos, o espetáculo “Suíte do Ballet Carmen”, com a Camerata Florianópolis e a Associação Cultural Arte.Dança, está de volta. A peça do repertório clássico que se tornou extremamente popular e que define com profundidade a alma espanhola, será apresentada no Teatro Ademir Rosa (CIC), às 20h30min, nos dias 4 e 5 de fevereiro. A regência da orquestra será do maestro Jeferson Della Rocca e a direção dos bailarinos, de Letícia Galotti. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Blueticket e na sede da Camerata.

Produzido por Maria Elita Pereira e sua equipe, o espetáculo apresenta a ópera escrita por Georges Bizet em 1873/74 com base na novela homônima do escritor francês Prosper Mérimeé, “Carmen” e uma personagem icônica, uma mulher corajosa e sedutora, que preza a liberdade e é punida por seus atos porque vive num mundo atrasado e machista. A história contada na obra de Bizet se passa em Sevilha, na região da Andaluzia, numa praça onde a cigana Carmen e o soldado desertor Don José protagonizam uma trama de amor e ciúmes que envolve também o toureiro Escamilo.

“Nesta versão apresentada pela Camerata com a Arte.Dança, ‘Carmen’ não é interpretada por apenas uma bailarina, mas por seis, o que mostra a diversidade de características e adjetivos que esta personagem carrega”, diz a professora e bailarina Letícia Gallotti, responsável pela adaptação e coreografia do espetáculo. São, ao todo, 24 bailarinos, entre eles Adilso Machado, que interpreta Don José, e Danny de Souza, que incorpora o toureiro. Esse é um dos poucos espetáculos que os músicos da orquestra não se apresentam no palco, mas no fosso do teatro.

REGRAS SANITÁRIAS
Para participar, a pessoa precisa estar com pelo menos 14 dias de esquema vacinal completo, ou seja, deve ter tomado as duas doses ou dose única das vacinas contra a Covid-19. Além disso, é necessário usar máscara, manter distanciamento, utilizar álcool para higienizar as mãos e será proibido comer ou beber dentro do teatro. Adolescentes e pré-adolescentes (entre 12 e 17 anos) precisam ter pelo menos 1 dose da vacina contra a COVID-19 e crianças até 11 anos não precisam apresentar comprovante de vacina.

SERVIÇO:

O quê: “Suíte do Ballet Carmen”, com a Camerata Florianópolis e a Associação Cultural Arte.Dança
Onde: Teatro Ademir Rosa - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Quando: 4 e 5 de fevereiro de 2022, às 20h30
Ingressos – Na sede da Camerata Florianópolis e na Blueticket
Dia 4: https://site.blueticket.com.br/evento/29633
Dia 5: https://site.blueticket.com.br/evento/29634

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 04/02/2022 20:30
  • 05/02/2022 20:30

Fornecido por iCagenda