FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Sessões do Projeto Guia de Leitura Rock

Categoria :
Biblioteca Pública
Data:
13/12/2021 09:00
Local
BPSC - R. Ten. Silveira, 343 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-301
Brasil

A Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) sediará duas sessões do projeto Guia de Leitura Rock, na segunda-feira, 13 de dezembro, às 9h e às 19h, com o contador de histórias Gelson Bini.

O projeto Guia de Leitura Rock  tem o objetivo de incentivar a leitura de textos literários dentro e fora da sala aula e difundir a literatura local, nacional e estrangeira. Além disso, visa promover a narrativa oral por meio de contações de histórias e ampliar o repertório de tipologias textuais de alunos e professores, evidenciando as convergências entre a literatura e música. Seguindo a metodologia interdisciplinar sugerida pelo educador Paulo Freire e o sociólogo e filósofo Edgar Morin, o projeto busca criar dinâmicas que vinculam a linguagem a realidade de alunos e professores, objetivando gerar nos espaços escolares projetos de humanização capazes de permear um novo olhar para o ato de ler, alicerçado no afeto e na grandeza da existência numa perspectiva de mudança nos quadros de violência e desvalorização da mulher, independente de etnias, culturas e crenças.

As sessões  Guia de Leitura Rock são contrapartida social da Design Produções para o projeto OK - OCUPAÇÃO KARAM, selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2019, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Serviço:

Sessões do Projeto Guia de Leitura Rock
Quando: 13.12.2021
Horário: 9h e 19h
Onde: Hall da BPSC
Público alvo: Alunos das séries finais do ensino fundamental II (8º e 9º anos), ensino médio, bibliotecários, contadores de história, professores de língua portuguesa e artes.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 13/12/2021 09:00
  • 13/12/2021 19:00

Fornecido por iCagenda