A partir do próximo dia 10, a Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) apresenta a 65ª Exposição com as produções artísticas dos alunos, desenvolvidas durante o ano de 2024. A Escolinha de Arte atende cerca de 200 crianças, com idades entre 5 e 12 anos. A mostra ficará em cartaz até 10 de novembro, com entrada gratuita, no Espaço Oficinas, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Os trabalhos da área de Artes Visuais, como pinturas, desenhos, modelagem em argila e fotografia experimental, foram desenvolvidos com diversos materiais, técnicas e suportes, utilizando como referências vários artistas de diferentes linguagens e épocas, conhecendo a sua biografia e sua trajetória.  Algumas exposições presentes nos espaços expositivos do Centro Integrado de Cultura (CIC) também inspiraram estas produções.

No âmbito das Artes Cênicas, serão expostos bonecos de meia e bonecos de palito, que integram os cenários criados pelos alunos. Estas personagens foram desenvolvidas a partir de atividades de improviso, criação teatral e reflexão sobre histórias de livros, lendas, animações e filmes do universo infantojuvenil.

O quê: 65ª Exposição da Escolinha de Arte de Florianópolis
Abertura: 10 de outubro de 2024, às 18h
Visitação: até 10 de novembro de 2024.
Onde: Espaço Oficinas - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Classificação indicativa: livre

Entrada gratuita.