A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) publicou na última sexta-feira, no Diário Oficial do Estado, o regimento interno da 4ª Conferência Estadual da Cultura de Santa Catarina, principal instância de participação social para avaliação e construção das políticas públicas estaduais e federais para a cultura. O evento terá como tema central “Democracia e Direito à Cultura”, em consonância com o tema da 4º Conferência Nacional da Cultura, e será realizada nos dias 27, 28 e 29 de novembro, em Florianópolis.

A conferência será organizada em seis eixos temáticos:
Eixo 1 - Institucionalização, Marcos Legais e Sistemas Estadual e Nacional de Cultura
Eixo 2 - Democratização do acesso à cultura e Participação Social
Eixo 3 - Identidade, Patrimônio e Memória
Eixo 4 - Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural
Eixo 5 - Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade
Eixo 6 - Direito às Artes e às Linguagens Digitais

O objetivo da iniciativa é analisar, propor, deliberar e consolidar propostas para orientar as políticas culturais no estado e na União, e eleger delegados para 4ª Conferência Nacional de Cultura (4ª CNC), nos termos da Portaria Minc Nº 45, de 4 de julho de 2023. Para isso, antes da Conferência Estadual, deverão ser realizadas Conferências Municipais ou Intermunicipais e Encontros dos Setores Culturais, que precisarão ser realizados até 30 de outubro de 2023 pelos órgãos gestores da cultura dos municípios, com a participação dos Conselhos Municipais de Cultura, quando houver.

Mais informações podem ser obtidas exclusivamente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

:: Clique e leia o regimento interno da 4ª Conferencia Estadual de Cultura de Santa Catarina