O curador do Instituto Tomie Ohtake, Paulo Miyada, visitou, na tarde desta quinta-feira (25), a sede da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) que abrigará no segundo semestre de 2015 a exposição do artista espanhol Joan Miró. Além de Paulo, estiveram presentes a coodenadora da Ação Educativa do Insituto, Ana Luiza Bringuente e a produtora local da exposição, Marina Tavares.

O grupo foi recebido pela presidente da FCC, Maria Teresinha Debatin, e pelo administrador do Masc, Isac Nascimento, com o objetivo de conhecer a equipe, o espaço físico e as ações desenvolvidas pelo Museu.

Ao corpo técnico do Masc, Ana Luiza explicou que é esperado um público de faixas etárias variadas e ressaltou a importância do planejamento das atividades de arte-educação, como as visitas mediadas com agendamento prévio e o atendimento ao público que procurará o espaço espontaneamente.

A exposição A Força da Matéria está aberta à visitação até 16 de agosto no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, e tem previsão de estreia no Masc no dia 10 de setembro.

"Esta é uma exposição única, sobretudo por trazer 40 pinturas de Miró", explicou Paulo. No total, 120 obras (incluindo pinturas, desenhos, esculturas e gravuras) estarão na exposição que é a maior já realizada no Brasil com o trabalho do grande mestre do modernismo europeu.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC