A Fundação Catarinense de Cultura comunica, com pesar, o falecimento do artista plástico, desenhista, escultor e professor de Artes Visuais José Luiz Kinceler, na noite desta segunda-feira (02/06/2015), em Florianópolis, em decorrência de um AVC. Kinceler tinha 54 anos, era natural de Curitiba (PR), e foi um dos pioneiros das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC), formando diversos alunos nas décadas de 1980 e 1990 em suas oficinas de escultura em cerâmica e bronze. é dele também a autoria do Monumento Integração Conesul, de 1996, instalado no jardim do CIC, em Florianópolis (foto).

Kinceler era professor do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc). Deixa mulher e um filho.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC