O diretor administrativo da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Nilo Sérgio Silvy, recebeu na manhã desta quarta-feira (4) os representantes da FAS Arts Management, Felipe Silvestre e Norma Graça Silvestre, que estão no Estado em busca de parceria para a realização da turnê do grupo Slask Danças e Canções, da Polônia, em solo catarinense. A reunião ocorreu no Centro Integrado de Cultura (CIC), após contato feito pelos representantes com o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello.

O grupo polonês estará no Brasil em outubro de 2015 para uma série de apresentações na região Sul, entre os dias 12 e 26. A intenção, explica Felipe Silvestre, é levar o espetáculo a sete cidades brasileiras, quatro delas em Santa Catarina: Joinville, Florianópolis, Criciúma e Chapecó. A parceria solicitada à FCC diz respeito ao apoio à estadia do grupo no período em que estiver no estado. As passagens aéreas serão custeadas pelo governo polonês.

"é um espetáculo lindíssimo, com canções cantadas ao vivo, além de bailarinos e orquestra acompanhando", explicou Norma. O Slask foi fundado em 1953 e já apresentou mais de 7 mil espetáculos em 44 países, como Estados Unidos, Canadá, Austrália, França, Alemanha, Itália, entre outros. O grupo é formado por 65 artistas entre bailarinos, coro e orquestra.

"Tenho certeza de que é de interesse do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e da FCC, apoiar este grandioso espetáculo", avalia o secretário Filipe Mello.

Ainda durante a visita ao CIC, os representantes aproveitaram para conhecer plateia e palco do Teatro Ademir Rosa e o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) e se mostraram entusiasmados com os espaços. "Vocês estão de parabéns pela estrutura que têm aqui", elogiou Norma.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC