ATENçãO: INGRESSOS ESGOTADOS!!!

O CIC 8:30 - Grandes Encontros de junho vem recheado do bom humor e sotaque tipicamente manezinhos com o show Isso é coisa de Floripa!. No dia 4 de junho, às 20h30min, o trio formado por WMarcão, Mané Darci e Maricotinha sobem ao palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com a missão de fazer todo mundo sair do sério. O projeto é promovido mensalmente pela Fundação Catarinense de Cutura (FCC) e tem ingressos a R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada.

WMarcão será o mestre de cerimônias e receberá Dona Maricotinha e Mané Darci para uma noite de stand-up comedy com imitações, piadas e muitas risadas, tudo regado com o sotaque típico ilhéu e curiosidades sobre expressões bastante conhecidas dos florianopolitanos, com direito a tradução do "manezês" para o português.

Dona Maricotinha

Depois de lotar o Teatro álvaro de Carvalho em sua apresentação no projeto TAC 7:30, a personagem interpretada por Mônica Silva Prim está de volta. Senhora simples, nascida e criada no Ribeirão da Ilha, dona de casa, rendeira, lavadeira e benzedeira, ela adora contar causos do seu dia a dia, falar de sua rotina e dar conselhos. Dona Maricotinha cultiva a tradição açoriana, percebida claramente pelas roupas, sotaque, maneiras, costumes, ingenuidade e simplicidade.

Desde que foi criada, em 2002, a personagem vem divertindo e motivando grandes eventos. Além dos shows, ela conta suas histórias diariamente em programetes veiculados na Rádio Regional FM.

WMarcão

WMarcão acredita que rir de si mesmo é a melhor saída para enfrentar as adversidades desse louco mundo. Depois de lecionar Matemática por 18 anos, aos 40 deu uma guinada na vida e formou-se como ator profissional. Para WMarcão, tudo pode virar piada. No currículo conta com participações em espetáculos de Diogo Portugal, Comédia em Pé, Comédia ao Vivo, além do programa Como Aproveitar o Fim do Mundo (TV Globo), peças de teatro e dois longas-metragens.

Darci

Personagem criado por Moriel Costa, compositor e músico da banda Dazaranha. Ingenuidade, inocência, irreverência e deboche são algumas das características de Darci, a encarnação do mané típico, que faz do choque de culturas motivo para "tirar onda" do mundo e de si. O personagem nasceu em 2010, em programetes diários veiculados pela Rádio Atlântida, e fez tanto sucesso que levou o seu criador a representar as aventuras de Darci em apresentações de stand-up comedy em eventos, festas particulares, casas noturnas e teatros.

Sobre o CIC 8:30 - Grandes Encontros

O CIC 8:30 é uma ação da FCC, cuja primeira edição foi realizada em março de 2014 e apresenta, sempre em uma quarta-feira do mês, às 20h30min, espetáculos coletivos de música, dança ou teatro no palco do Teatro Ademir Rosa, espaço administrado pela FCC no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. O objetivo é realizar grandes mostras culturais mensais com artistas catarinenses.

Serviço:

O quê: Isso é coisa de Floripa! - CIC 8:30 - Grandes Encontros

Quando: 04/06/2014, às 20h30min

Onde: Teatro Ademir Rosa - Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis/SC

Ingressos: R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada

Informações: (48) 3664-2628 (bilheteria do teatro) / www.fcc.sc.gov.br/cic830 (inscrições)

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC