A Fundação Catarinense de Cultura, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, participa do encontro de mobilização e sensibilização para a instalação e qualificação destes equipamentos culturais. A promoção é do Sistema Nacional de Biblioteca Públicas e ocorrerá nesta sexta-feira (9), no auditório da Câmara de Vereadores de Imbituba.

A participação é aberta ao público e o objetivo é mobilizar todo o Brasil a favor da ampliação do número de bibliotecas públicas. Para isto, serão feitos levantamentos, análises e validação de dados, organizados em encontros regionais, que serão 30, apenas em 2014. A ideia é sensibilizar os gestores públicos e a sociedade civil para esta necessidade.

A palestrante do evento será Malena Xavier, bibliotecária, coordenadora do projeto Mais Bibliotecas Públicas, do SNBP, da Fundação Biblioteca Nacional, e coordenadora de acervo da Biblioteca Parque Estadual do Rio de Janeiro. O foco é o debate do impacto do serviço de acesso à informação, à leitura de qualidade e à serviços de informação relevantes nas comunidades locais.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC