O Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, sediará no dia 10 de setembro, às 19h, a oficina para auxiliar os candidatos do Concurso Cultura 2014, promovido pelo Ministério da Cultura (MinC). O Concurso selecionará propostas para realização de atividades culturais nas 12 cidades-sede dos jogos de 2014. Podem participar artistas, coletivos, agentes e produtores, trupes e grupos formais ou informais.

Serão avaliadas propostas na área da música, audiovisual, artes visuais, cultura tradicional, literatura, aretsanato, patrimônio, dança, circo, teatro, arquitetura, gastronomia, moda e design. As inscrições estão abertas até o dia 23 de setembro e devem ser feitas pelo sistema SalicWeb.

O edital irá distribuir R$ 18,8 milhões em projetos baseados nos quatro eixos culturais, como audiovisual, manifestações tradicionais, artes e conteúdos criativos. O objetivo do concurso é aproveitar a exposição do país durante a competição internacional, ampliando a presença brasileira em outros patamares além do carnaval, música e futebol.

A iniciativa, com foco nos pequenos e médios realizadores culturais, irá contratar no mínimo 1,2 mil apresentações culturais para o período da competição (10 de junho a 15 de julho) para, em parceria com os governos estaduais e municipais, reforçar a programação cultural das cidades-sede.

>> Mais informações

Fonte: Ministério da Cultura