O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, José Roberto Martins recebeu na tarde desta terça-feira (13) das mãos do comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, tenente Coronel Carlos Charlie Campos Maia, o certificado de Habite-se para o Centro Integrado de Cultura (CIC). A certidão "Habite-se" é um documento que atesta que o imóvel foi construído seguindo-se as exigências de segurança do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

De posse da regularização junto ao Corpo de Bombeiros, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) encaminhará o documento junto à prefeitura de Florianópolis. Uma cópia também será enviada ao Ministério Público de Santa Catarina, para conhecimento, e outra à Terceira Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital solicitando o arquivamento do processo instaurado contra o CIC. O Habite-se do CIC recebido nesta terça-feira, somado ao alvará de funcionamento anterior, garante 100% de regularização do complexo cultural junto ao Corpo de Bombeiros.

O Centro Integrado de Cultura (CIC) foi construído para abrigar, harmoniosamente, as diversas formas de manifestação da cultura artística de Santa Catarina. O CIC foi inaugurado em 1982 e tem o nome oficial homenageando o Professor Henrique da Silva Fontes (1885-1966), figura eminente ligadas à fundação da Universidade Federal de Santa Catarina, professor universitário, desembargador, pesquisador da história catarinense e membro da Academia Catarinense de letras. O CIC é administrado pela Fundação Catarinense de Cultura, vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes (SOL).

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC