FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Cerca de 15 servidores da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) participaram na tarde desta terça-feira, 2, de um treinamento para operar o Sistema de Informação de Gestão Estratégica Orientada para Resultados (Sigeor). O programa, que serve para gerenciar e monitorar trabalhos e obras, faz parte do Modelo de Gestão Estratégica e será usado na administração de 43 projetos da Fundação.

Entre os projetos, está o de arrecadação de recursos para a restauração da Ponte Hercílio Luz, por meio da Lei Rouanet. A Fundação tem a autorização do Conselho Nacional de Incentivo a Cultura (CNIC) para captar R$ 64 milhões para a restauração da ponte. Todos os recursos doados podem ser deduzidos do imposto de renda.

Para o gerente de projetos culturais da FCC, Ivan Carlos Schmidt Filho, Sigeor trará outros benefícios para os projetos da Fundação. "Com a atualização constante do sistema, nós teremos um histórico sobre os projetos, visualizaremos melhor prazos e poderemos cumprir metas", comenta o gerente.

O programa

O sistema usado pelo Governo de Santa Catarina foi criado pelo Sebrae para uso em gestões privadas e públicas. Em operação há quase um ano, o Sigeor é utilizado por 17 órgãos do Governo, no monitoramento e gerenciamento de 118 projetos. "é um sistema simples e eficaz por dar ao gestor o controle de todo o processo. O Sigeor também disponibiliza ao gestor uma visão geral de como está o andamento de várias obras e projetos ao mesmo tempo", explica o coordenador do sistema, Paulo Bossle.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FCC