A exposição O Aviador e o Pescador que conta, de maneira lúdica e em linguagem acessível, a bela história da passagem do autor do clássico Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry, pelo Campeche, em Florianópolis e seu contato com os pescadores está de volta, agora no Centro Integrado de Cultura (CIC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A mostra fica aberta à visitação gratuita de 23 de março a 7 de abril, de terça-feira a sábado, das 10h às 20h30min; domingos e feriados, das 10h às 19h30min.

No dia da abertura, às 19h30min, haverá vernissagem aberto ao público. A partir de seis anos de idade, crianças e jovens poderão conhecer melhor essa significativa parte da história da Ilha de Santa Catarina, enquanto professores, educadores e acompanhantes também entram em contato com dados e fotos originais por uma cronologia da vida e obra de Saint-Exupéry, apresentada em paralelo às ilustrações de Juliana Góes.

A curadoria da exposição é de Mônica Cristina Corrêa, com arte de Victor Emmanuel Carlson e layout de Marcelo Eichstadt Nogueira.

O quê: Exposição O Aviador e o Pescador
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis/SC
Abertura: 23 de março, às 19h30min
Quando: de 24 de março a 7 de abril de 2013.
Visitação: de terça-feira a sábado, das 10h às 20h30min; domingos e feriados, das 10h às 19h30min

Fonte: Site zeperri.org