A diretoria do Lira Tênis Clube, em Florianópolis, promove no próximo dia 8 de novembro um Recital de Canto Lírico com apresentação única da soprano americana Jeanette Vecchione Donatti e a participação do violonista Bruno Jacomel e da pianista Bernardete Castelan Povoas. A apresentação será as 20h no Salão Principal do Clube. O evento tem caráter filantrópico e os convites podem ser adquiridos mediante a doação de um brinquedo ou 1kg de alimento não perecível. O material arrecadado será doado para entidades assistenciais de Florianópolis.

Sobre Janette Vechiane Donatti - Natural de Nova York,She was "discovered" as an opera singer by her chorus teacher who heard her "joking around" singing opera after class. foi "descoberta" como uma cantora de ópera por seu professor de música que ouviu "brincando" ópera depois da aula. Ms. Vecchione was encouraged to continue singing and so she did with auditioning and being accepted into The Juilliard School on full scholarship where she graduated with both a Bachelors and Masters degree in Music. Foi incentivado a continuar cantando e assim ela fez com a audição e foi aceita na Escola Juilliard em bolsa integral onde se formou em Bacharelado e Mestrado em Música. This story was recognized by NBC´s The Today Show, CBS News, ESPN´s Cold Pizza, Newsday, Long Island Pulse, Paris´ Le Figaro and Le Nacion, Florianopolis Arts News Brazil, Buenos Aires´ Perfil, NDR Radio Germany, Rai Internazionale, Berria San Sebastian and was featured on news programs in Chile, Paris, Germany, Austria, Argentina, Japan, and Italy. A soprano fez sua estreia internacional na ópera Estatal de Viena como a Rainha da Noite em A Flauta Mágica de Mozart .

Mais sobre O Lira Tênis Clube _ O Lira Tênis Clube, um nome forte e sonoro, nasceu da fusão de dois tradicionais Clubes Florianopolitanos, o Tennis Club Florianópolis fundado em dezembro de 1922, e o Sociedade Lyra fundado em julho de 1920. A fusão ocorreu em julho de 1926, tendo sido oficializada em 07 de outubro do mesmo ano. Sua Sede foi instalada, inicialmente, na Chácara de Espanha, região nobre do Centro de Florianópolis, tendo sido transferida para os "altos da colina" em 29 de março de 1927. Seu 1º Presidente foi Victor Busch.

Recital de Canto Lírico

Data: 8 de novembro, às 20h

Local: Salão Principal do Lira Tênis Clube, Rua Felipe Schimidt, 636, Centro de Florianópolis

Ingressos: convites adquiridos mediante a doação de um brinquedo ou 1kg de alimento não perecível