A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Programa de Oficinas Culturais, leva a Criciúma, no Sul de Santa Catarina, a oficina Ação Educativa: processos de mediação em museus e espaços culturais. A capacitação será ministrada pela arte-educadora Maria Helena Rosa Barbosa, do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), nos dias 30 e 31 de outubro, na Galeria de Arte da Fundação Cultural de Criciúma.

Podem participar da oficina educadores e profissionais de museus e espaços culturais, professores, agentes culturais, estudantes do ensino superior e demais interessados de Criciúma e região. O objetivo é refletir sobre as ações educativas em museus e espaços culturais, bem como sobre os processos de mediação em exposições. A participação é gratuita e as vagas limitadas.

Interessados devem se inscrever pelo telefone (48) 3445-8840 ou e-mail, enviando nome completo, endereço, telefones de contato, e-mail, instituição que representa e área de atuação para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A carga horária do curso é de 16 horas/aula.

Sobre a ministrante

Maria Helena Rosa Barbosa é mestre em Artes Visuais (2009), na linha de pesquisa Ensino das Artes Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e graduada em Educação Artística pela mesma instituição (1994). é Analista Técnica em Gestão Cultural da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), no exercício da função de Arte-Educadora no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), desde 2003. Membro fundador e atual coordenadora da Rede de Educadores em Museus de Santa Catarina (REM/SC), tem experiência na área de Artes, com ênfase no ensino da arte em educação formal e não formal, especialmente em ações educativas e culturais em museu e mediação em exposições com diferentes públicos.

>> Acesse o Currículo Lattes

O quê: Oficina Ação Educativa: processos de mediação em museus e espaços culturais
Quando: 30 e 31/10/2012, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h
Onde: Fundação Cultural de Criciúma - Centro Cultural Jorge Zanatta (Rua Cel. Pedro Benedet, 269 - Criciúma/SC)