A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o Ministério da Cultura (MinC) visitarão, nos dias 30 e 31 de agosto, sete Pontos de Cultura localizados na Grande Florianópolis. O objetivo é fiscalizar as ações e prestações de contas em cada unidade.

A fiscalização obedecerá ao seguinte calendário:

Dia 30/08/2012 (quinta-feira):

8h30min: Projeto Casa da Cultura
Local: Casa da Criança do Morro da Penitenciária - Bairro Agronômica - Florianópolis

10h30min: Projeto Barca dos Livros - Porto de Leituras
Local: Sociedade Amantes da Leitura - Bairro Lagoa da Conceição - Florianópolis

14h: Projeto Ponto de Cultura Baleeira
Local: Instituto 3 Vermelho - Bairro Armação - Florianópolis

16h: Projeto Educação Musical Popular
Local: Sociedade Musical e Recreativa Lapa - Bairro Ribeirão da Ilha - Florianópolis

Dia 31/08/2012 (sexta-feira):

10h: Projeto Resgate da Cultura Alemã através da Dança Folclórica
Local: Grupo Folclórico Kleine Tanzer - Bairro Centro - São Bonifácio

14h: Projeto Capoeirando com as Crianças
Local: Associação Cultural de Capoeira Angola Quilombola - Bairro Balneário - Florianópolis

16h: Projeto Uma Ilha se Olha II
Local: Associação das Entidades Usuárias do Canal Comunitário de Florianópolis - Bairro Centro - Florianópolis

Pontos de Cultura*

Os Pontos de Cultura surgiram como estímulo às iniciativas culturais já existentes da sociedade civil, por meio da realização de convênios celebrados após a realização de chamada pública. A prioridade do Programa Cultura Viva são os convênios com Governos Estaduais e do Distrito Federal, e com os governos municipais para fomento e conformação de redes de pontos de cultura em seus territórios. Atualmente, as redes estaduais abrangem 25 unidades da federação e o Distrito Federal e as redes municipais estão implementadas, ou em estágio de implementação, em 56 municípios. No período de 2004 até 2011, o Programa Cultura Viva apoiou a implementação de 3.670 Pontos de Cultura, presentes em todos os estados do Brasil, alcançando cerca de mil municípios.

* Com informações do Ministério da Cultura

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC