MHSCFacebook

Marca GOV 110px

Vinte anos depois dos primeiros "rabiscos", feitos despretensiosamente em versos de papéis de propaganda, a artista plástica Elza Bonnassis da Nova terá seus desenhos expostos no Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no centro de Florianópolis. A mostra Traçando linhas, ligando pontos tem visitação gratuita e vai até 25 de maio.
 
Artista plástica por formação, Elza sempre encarou os desenhos como uma brincadeira, um passatempo que a acalmava durante seus horários de intervalo no trabalho que desenvolve como mediadora do Museu Histórico de Santa Catarina. Suas obras sempre chamavam a atenção de quem a via desenhando. Certo dia, em 2013, uma visitante chamada Carla ficou admirada com Elza e propôs que a artista divulgasse seus trabalhos para o público. Alguns meses depois, Carla voltou ao museu e presenteou Elza com materiais mais sofisticados e encomendou algumas obras que depois voltaria para buscar. A partir daí, a produção da artista só aumentou e deu origem à exposição que conta com mais de 30 desenhos.
 
Sobre a artista
 
A florianopolitana Elza Bonnassis da Nova é formada em Artes Plásticas pela Udesc (1986), foi professora da Escolinha de Arte da FCC de 1966 a 2008, colaborou com o livro Fazer Criando e escreveu Teatro, Vida e Movimento. Atualmente, atua como mediadora no Museu Histórico de Santa Catarina.
 
Serviço:
 
O quê: Exposição Traçando linhas, ligando pontos - Elza Bonnassis da Nova
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa (Praça XV de novembro - Centro - Florianópolis/SC)
Visitação: de 24 de abril a 25 de maio de 2014. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.
Entrada gratuita
Informações: (48) 3665-6365

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC

Museu Histórico de SC recebe exposição sobre Dom Pedro II

A partir desta quinta-feira, 19, o Museu Histórico de Santa Catarina / Palácio Cruz e Sousa recebe a Exposição D. Pedro II - 200 anos. A mostra ficará em cartaz no auditório do espaço cultural até 15 de março de 2025. O objetivo…

Palácio Cruz e Sousa sedia duas apresentações de corais natalinos

Um dos pontos mais importantes e históricos da Capital, o Palácio Cruz e Sousa, sede do Museu Histórico de Santa Catarina, será cenário para as apresentações natalinas de dois corais, com efeitos de luzes e muito brilho, nos dias…

Museu Histórico de Santa Catarina promove exposição de longa duração sobre a Revolução Federalista

Uma grande exposição de longa duração tomará conta do Museu Histórico de Santa Catarina a partir do próximo dia 12 de novembro, com abertura às 19h. A mostra "Federalismo - A revolução que abalou Santa Catarina" segue aberta à…