A edição deste ano do Festival de Inverno do Centro de Artes (CEART) será realizada, de 11 a 30 de setembro, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC). Sob o título De dentro pra fora: Mostra do CEART no MASC, o evento vai promover apresentações artísticas, palestras e oficinas. Márcia Pompeo, diretora de Extensão do Centro de Artes da UDESC, explica o significado do mote. A idéia, "é sair de dentro do CEART e mostrar o que fazemos para a sociedade", explica.
A programação inclui uma exposição de artes visuais, design e moda. São mais de 60 obras produzidas por alunos e professores do CEART. Os espetáculos teatrais, de diversas modalidades, incluem teatro de formas animadas, dança teatro, teatro de rua. Espetáculos dirigidos por alunos e professores do curso de Artes Cênicas. As apresentações musicais incluem orquestra, coral, grupos musicais com repertórios que vão do popular ao erudito. Todas as apresentações serão gratuitas e abertas ao público.
"O CEART tem se firmado como um centro de criação artística produzida a partir de investigação e reflexão crítica do papel da arte na sociedade", diz a diretora. "Para nós é uma honra poder expor nossa produção no MASC, esse conceituado museu, comprometido com a qualidade artística".De dentro pra fora: Mostra do CEART no MASC
Exposição de Artes Visuais
Sob coordenação dos professores do Departamento de Artes Plásticas do CEART:
Coordenadoras: Sandra Fávero, Rosana Bortolin e Silvana Macedo. Professores: Diego Rayck, Célia Antonacci Ramos, Raquel Stolf, Jociele Lampert e Adriana Santos.
Colaboração do professor Frederico Macedo do Departamento de Música do CEART.
Com a participação dos seguintes artistas:
Giorgio Filomeno
Sandra Clara
Raquel Reis de Araújo
Júlia Rocha Pinto
Gabriela Caetano
Juliana Cristina Pereira
Ana Kuhnem
Cláudia Lira
Gabriela Caetano
Fabiana Machado Didoné
Karina Segantini
Fernando Weber
Denize Gonçalves
Rita de Cássia Schipmann Eger
Mabel Fricke
Marina Rieck Borck
Letícia Weiduschadt
Marcelo Wasen
Noara Quintana
Maria Araujo
Giana Traple
Mariana Novaes Medeiros, 8ª fase
Mônica Priori de Oliveira
Marli Henicka
Maria Selanir Nunes dos Santos
Eliâne Carin Hadlich
Maria Selanir Nunes dos Santos
Bruno Rocha
Luíza Christ
Genoína Battistini Pinho
Luciane Gracez
Rosângela Becker
Angelita Nunes
Fran Goudel
Leandro Serpa
Cristina Elena Campos
Glauco Ferreira
Alessandra Teixeira
Gladir Backes
Aline Volkmer
Francielly Rocha Dossin
Itamara Ribeiro
Cássio Ferraz
Marianna Novaes
Angelita Nunes e Fernanda Trentini
Roberto Custódio Júnior
Gilberto Dal Grande
Ana Júlia Crocomo
Ana Luiza Abanás Couto
Bruno Vieira da Rocha
Débora Pazetto Ferreira
Diego Attilio Brustolin Spagnuelo
Kamilla Nunes
Letícia Weiduschadt
Margarte de Jesus do Carmo
Marina Brum Oliveira
Maristela Müller
Silvia Simões de Carvalho
local: MASC
Organizador: MASC
Valor(es): entrada franca
Horário: Quando: 11 a 30 de Setembro de 2007. Visitação: Entrada franca, de terça a domingo das 13h às 21h.