A 7ª edição do TUM, Festival e Conferência de Música e Inovação de Santa Catarina, ocorre entre 2 e 9 de novembro de 2024, com o tema "Tudo Pulsa. O Futuro da Música, O Futuro da Vida". Como parte da programação, o Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), será palco de três apresentações: Amaro Freitas e Zé Manoel, na quinta-feira (7); Beto Guedes, na sexta-feira (8); e Otto, no sábado (9). Todos os shows ocorrem às 21h.
A programação completa do Tum Festival pode ser conferida no site oficial: https://tumfestival.com.br/
Amaro Freitas e Zé Manoel
Em show com repertório do lendário álbum "Clube da Esquina" de 1972, Amaro Freitas e Zé Manoel homenageiam um dos grandes legados musicais do país. A interpretação tem caráter intimista, apenas com o piano singular de Amaro Freitas e a voz doce de Zé Manoel, passeando por canções do disco lançado há mais de 50 anos pelo grupo mineiro homônimo que tinha nomes como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Ronaldo Bastos, Toninho Horta e Fernando Brandt. Misturando MPB, bossa nova, rock progressivo e psicodélico, jazz e música tradicional, “Clube da Esquina” figura entre os melhores álbuns brasileiros da história em todas as listas especializadas. Clássicos como “Tudo que Você Podia Ser”, “Cais”, “O Trem Azul” e “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo” ganham uma nova roupagem no encontro de Amaro e Zé.
Ingressos à venda no site Blueticket
Classificação: Livre
Beto Guedes
Em tour comemorativa de 50 anos de carreira, Beto Guedes emergiu como uma figura central no cenário musical brasileiro durante a década de 1970, juntando-se ao célebre movimento "Clube da Esquina", ao lado de ícones como Milton Nascimento e Lô Borges. A sua trajetória é caracterizada por profunda habilidade técnica e sua capacidade de fusionar uma variedade de gêneros musicais, desde MPB e rock até influências regionais brasileiras. Suas composições, ricas em poesia e reflexão, capturam temas que ecoam na experiência humana, incluindo amor, natureza e espiritualidade. Ao longo de sua carreira, Beto Guedes lançou uma série de álbuns aclamados pela crítica e pelo público, tais como “A Página do Relâmpago Elétrico” (1977), "Amor de Índio" (1978), "Sol de Primavera" (1979), "Contos da Lua Vaga" (1981), “Viagem da Mãos” (1984) e "Alma de Borracha" (1996). Seus sucessos atemporais, como "Feira Moderna", "O Sal da Terra", "Amor de Índio" e "Lumiar" e tantos outros, continuam a encantar e a inspirar audiências ao redor do mundo.
Ingressos à venda no site Blueticket
Classificação: Livre
Otto
Otto apresenta show da turnê em que celebra os 15 anos de "Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos". Ao longo de mais de três décadas de estrada, o cantor, percussionista e compositor nascido no sertão pernambucano experimentou diversos estilos ― do maracatu ao brega, passando por manguebeat, samba, rock, eletrônica e além ―, criando uma sonoridade notavelmente peculiar. Agora, em sua nova turnê, ele revisita não apenas este álbum que vive até hoje nas memórias de seu público, mas também toda sua produção, brindando o público com seus principais sucessos em shows que consistem, por si só, em experiências inigualáveis. Tido por muitos como sua grande obra-prima, o quarto álbum de estúdio do músico foi inspirado no clássico literário de Kafka (A Metamorfose). Com seu lirismo visceral, o disco converteu em poesia os lamentos de dor e desabafos pessoais do compositor. Crua, Janaína, 6 Minutos e Filha, algumas das canções mais celebradas pelos fãs nos shows, fazem parte do disco.
Ingressos à venda no site Blueticket
Classificação: 16 anos