Para dar continuidade ao trabalho de integração das iniciativas para o turismo, a cultura e o esporte, o secretário Filipe Mello reuniu-se com representantes das três áreas na manhã desta terça-feira (10) no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). Estavam presentes os presidentes da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Maria Teresinha Debatin, da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Milton da Cunha Jr., da Santur, Valdir Walendowsky, do Conselho Estadual de Esporte, Michele de Souza, do Conselho Estadual de Turismo, Ricardo Stodieck e do Conselho Estadual de Cultura, Roselaine Vinhas, além de membros dos respectivos conselhos.

Durante o encontro, o secretário anunciou a garantia dos recursos do Governo do Estado para o Edital Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura e para o Prêmio Cruz e Sousa de Literatura - ambos para 2016. Para esta edição do Elisabete Anderle serão disponibilizados R$ 6 milhões. Os trabalhos de elaboração do edital e definição do cronograma começam nos próximos dias. Já o valor para o Prêmio Cruz e Sousa ainda está sendo definido. O Prêmio foi criado em 1980 para homenagear o grande poeta simbolista catarinense e estimular a produção literária como um elemento de divulgação institucional do Estado. Os vencedores receberão um prêmio em dinheiro e terão as obras publicadas pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Fonte: Assessoria de Comunicação SOL