TPI  Facebook Twitter Instagram

Logo GOV SC 2019 Colorido

Mais novo entre os teatros administrados pelo Estado, o Teatro Governador Pedro Ivo abriu suas portas para receber o público pela primeira vez em 21 de novembro de 2008, após três anos de obras. É administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

O espaço, junto ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina, na rodovia SC-401, conta com área de 2,6 mil metros quadrados nos quais foram investidos R$ 5,9 milhões com recursos do Fundosocial e dos fundos de Cultura, Esporte e Turismo.

O teatro tem capacidade para 722 lugares e conta com um moderno sistema de iluminação, composto por 210 refletores com capacidade de 265 mil watts de potência. O espaço conta ainda com três camarins individuais e dois coletivos, além de um elevador elétrico que deslocará a orquestra do fosso até o palco, dinamizando os espetáculos.

O palco tem uma área de 450 metros quadrados e uma boca de cena de 7 x 14 metros, o que representa um dos diferenciais do teatro, em função da proximidade do palco, de grandes dimensões, com a plateia.

Identidade

 

“Buscar a satisfação do cidadão considerando este um cliente dos serviços públicos”

O Teatro Governador Pedro Ivo Campos localizado no Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis -SC. A  função pública dentro da estrutura do governo do estado foi dada pelo Decreto Nº 3.496, de oito de setembro de 2010 que:

Dispõe sobre a utilização e operacionalização do Centro de Convivência e de Eventos localizado no Centro Administrativo do Governo do Estado, denominado Teatro Pedro Ivo Campos.

Art. 2º O Teatro Governador Pedro Ivo Campos destina-se à realização de eventos, cerimônias, capacitações, treinamentos, espetáculos e eventos culturais, reuniões e similares, condizentes com a sua estrutura física.

O Teatro conta com uma equipe técnica treinada em operacionalizar eventos e espetáculos com exigências internacionais, dotado de equipamentos modernos de cenotécnia, iluminação e sonorização, está preparado para receber a produção de eventos e espetáculos, e proporcionar ao público uma experiência agradável.

Os principais cidadãos-usuarios dos serviços do teatro são:

Pessoas físicas e jurídicas, órgãos e entidades do Poder executivo (secretarias de estado, fundações, autarquias e empresas do Governo).

A sociedade em geral, por seus cidadãos, servidores públicos estaduais, e Fornecedores de bens e serviços.

Para cumprir com essas funções o Teatro Governador Pedro Ivo Campos tem seus processos alinhados com a estratégia da Secretaria de Estado da Administração, a qual foi estruturada com base no seu planejamento estratégico estruturado no ano 2005, e revisado em 2009.