TPI  Facebook Twitter Instagram

Marca GOV 110px

Mais novo entre os teatros administrados pelo Estado, o Teatro Governador Pedro Ivo abriu suas portas para receber o público pela primeira vez em 21 de novembro de 2008, após três anos de obras. É administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

O espaço, junto ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina, na rodovia SC-401, conta com área de 2,6 mil metros quadrados nos quais foram investidos R$ 5,9 milhões com recursos do Fundosocial e dos fundos de Cultura, Esporte e Turismo.

O teatro tem capacidade para 520 lugares e conta com um moderno sistema de iluminação, composto por 210 refletores com capacidade de 265 mil watts de potência. O espaço conta ainda com três camarins individuais e dois coletivos, além de um elevador elétrico que deslocará a orquestra do fosso até o palco, dinamizando os espetáculos.

O palco tem uma área de 450 metros quadrados e uma boca de cena de 7 x 14 metros, o que representa um dos diferenciais do teatro, em função da proximidade do palco, de grandes dimensões, com a plateia.

Humorista Matheus Ceará apresenta "Vocês pedem e eu conto!" no Teatro Pedro Ivo

O humorista Matheus Ceará apresenta no dia 8 de março, sexta-feira, às 18h e às 20h, seu novo show: “Vocês pedem, eu conto!” no Teatro Pedro Ivo. Neste show, o artista volta às suas origens e traz aos palcos o personagem Matheus…

Teatro Pedro Ivo recebe espetáculo de dança "Holidays"

O Studio de Dança Tais Michel apresenta no dia 4 de fevereiro, domingo, o espetáculo "Holidays" no palco do Teatro Ademir Rosa. A apresentação começa às 19h.O espetáculo irá abordar datas comemorativas. Serão em torno de 15…

Noite de Circar leva apresentações de circo ao palco do Teatro Pedro Ivo

O Teatro Pedro Ivo recebe no próximo dia 3 de fevereiro, sábado, às 19h30, o espetáculo Noite de Circar. Os ingressos estão à venda no site Sympla Noite de Circar é uma mostra de processo de trabalho realizado ao longo das aulas…