Show Musical Anchieta: Uma Jornada de Mais de Meio Século de Cultura e Solidariedade

Show_Musical_Anchiete_julho_24_TAR
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
16/07/2024 20:00
Teatro Ademir Rosa - No Centro Integrado de Cultura (CIC)

O Show Musical do Grupo Anchieta, composto por cerca de 60 crianças e jovens, entre cantores, instrumentistas e dançarinos, todos alunos do Colégio Anchieta de Porto Alegre (RS), destaca-se por seu repertório diversificado. Apresentando músicas do folclore nacional e internacional, além de temas populares, eruditos e religiosos, o grupo encanta com danças e melodias originais de cada país ou região.

Fundado em 18 de novembro de 1966 pelo Pe. Vicente Konzen, inicialmente sob o nome de “Pequenos Cantores do Colégio Anchieta” e composto por 27 meninos cantores, o grupo evoluiu ao longo dos anos. Pouco depois, as meninas dançarinas foram incorporadas, transformando o conjunto no que é hoje.

Com mais de 50 anos de história, o Show Musical Anchieta já se apresentou para plateias de diversos estados do Brasil e em quase todas as cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No cenário internacional, o grupo já se exibiu várias vezes no Uruguai, Chile, Paraguai e fez sua estreia na Europa em 2011.

Em 2024, estão previstas quatro apresentações do Show Musical Anchieta, abrangendo as cidades de Tijucas, Florianópolis e São José. Este ano, o grupo tem como objetivo divulgar a cultura de diversas etnias através da música e dança, além de arrecadar uma tonelada de alimentos para as pessoas desabrigadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Classificação indicativa: Livre

Ingressos gratuitos disponíveis no site Sympla
Mediante doação de 1 kg de alimento não perecível para contribuir com a Ação Social Cozinha Sem Fronteiras, que está ajudando a população em estado de miséria e risco alimentar.

Todas as Datas:

• 16/07/2024 20:00