Sessão Melhores Filmes da 23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

CIC
Data:
26/10/2024 16:00
Cinema Gilberto Gerlach - No Centro Integrado de Cultura (CIC)

Para fechar a programação de outubro, no dia 26, às 16h, o Cineclube da Mostra de Cinema Infantil apresenta uma sessão especial com os melhores filmes da 23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

A exibição ocorrerá na sala de Cinema Gilberto Gerlach, do Centro Integrado de Cultura (CIC). A entrada é gratuita e por ordem de chegada (limitada à lotação do espaço de 137 lugares). A iniciativa conta com apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Sessão melhores filmes da 23ª Mostra (65 min - Livre)

- Sacis (de Bruno Bennec, ficção, MG, 2024, 24 min)
Rodolfo é um menino de 12 anos que vive armando confusão e um dia resolve pegar um saci. Nessa aventura, sua irmã caçula é enfeitiçada pela Cuca e, para salvá-la do perigo, Rodolfo precisa da ajuda de seu novo amigo. O filme é uma homenagem ao cineasta Rodolfo Nanni, que completou 99 anos de vida em 2023 e filmou o primeiro infanto-juvenil brasileiro em 1951.

- UPS! (de Galvão Bertazzi e Luís Canau, animação, Portugal, 2024, 11 min)
Um menino vive rodeado de uma opressiva cacofonia de sons, no seio de uma família disfuncional. Um raio de luz poderá trazer uma pausa naquela vida infernal, quando se aproxima um relaxante dia na praia. Lá, o menino só quer brincar com o seu baldinho, mas eis que algo inesperado acontece.

- Super-heróis (de Rafael de Andrade, ficção, DF, 2022, 13 min)
Os super-heróis famosos se ocupam dos problemas dos adultos, mas as crianças também têm seus super-heróis, sempre prontos para ajudar a resolver seus dilemas. Heróis anônimos podem estar mais perto do que imaginamos e, neste divertido filme, eles serão relevados.

- PiOinc (de Alex Ribondi e Ricardo Makoto, animação, DF/GO, 2023, 17 min)
Oinc é um porquinho solitário que sempre brincava sozinho. Um dia, ele encontra Pi, um passarinho recém-nascido que estava perdido e que o segue até em casa. Oinc tenta ajudar o amigo a voltar ao seu lar, porém Pi não tem uma das asas. Uma história sobre amizade, e como as diferenças são de grande valor!

Todas as Datas:

• 26/10/2024 16:00