FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Orquestra Brasileira apresenta: Festa do Interior

Festa_no_Interior
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
10/04/2024 20:30
Local
Teatro Ademir Rosa - No Centro Integrado de Cultura (CIC)

No dia 10 de abril, às 20h30, o Teatro Ademir Rosa (CIC) será palco do espetáculo "Festa do Interior" com a Orquestra Brasileira e participação especial dos cantores Camélia Martins, Didi Maçaneiro e Lara Sales, em clima de forró e baião. 

A Orquestra Brasileira é um dos trabalhos dirigidos pelo pianista e produtor musical catarinense, Luiz Gustavo Zago, conhecido pelo pioneirismo em buscar diferentes linguagens sonoras, trabalhando desde formação orquestral junto à Camerata Florianópolis ou Orquestra Sinfônica Brasileira, até o universo da canção popular, com as suas colaborações com Lenine, Ivan Lins, Toquinho e Paulinho Moska.  “Do clássico ao moderno, a orquestra brasileira traz uma visão histórica de gêneros musicais, explorando a interseção entre a música erudita e popular. Nosso objetivo é levar ao público uma experiência aprofundada no universo cultural brasileiro”, afirma Zago. 

O espetáculo reverencia a música brasileira, com foco na riqueza musical do nordeste do país. O repertório foi cuidadosamente selecionado e os arranjos foram feitos por Luiz Gustavo Zago e Alexandre Lunardelli. Entre as músicas que serão apresentadas, destacam-se "Festa do Interior", "Isso Aqui Tá Bom Demais", "Esperando na Janela", "Feira de Mangaio", "Eu Só Quero Um Xodó" e "São João Carioca". 

Os músicos da Orquestra Brasileira, liderados pelo pianista e regente Luiz Gustavo Zago, incluem talentosos artistas como Eduardo Pimentel, Filipe Müller e Igor Ishikawa nos violões, Tie Pereira no contrabaixo acústico, Duh Romão no cavaquinho, Lucas Martinez no bandolim, Rafael Petry no acordeon, Richard Montano na bateria, Alexandre Damaria e Neno Moura na percussão, Ana Luisa Remor na flauta transversal e Elio Vistel na flauta/saxofone.

Além de uma experiência musical emocionante, o concerto "Festa do Interior" da Orquestra Brasileira está comprometido com a acessibilidade para todos os públicos. Durante o evento, haverá interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e audiodescrição ao vivo, garantindo que pessoas com deficiência auditiva e visual também possam desfrutar plenamente da apresentação. Este compromisso com a acessibilidade reflete o desejo da Orquestra Brasileira de tornar a música acessível a todos, reforçando a importância da inclusão e da diversidade em nossos eventos culturais.

Ingressos gratuitos disponíveis no site Sympla

INGRESSOS ESGOTADOS

Classificação indicativa: livre

 
 

Todas as Datas:

  • 10/04/2024 20:30

Fornecido por iCagenda