O Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), será palco de dois espetáculos, nos dias 18 e 19 de abril, que farão uma homenagem à produção musical da América Latina. No dia 18, às 20h, a soprano Carla Domingues apresenta recital de canto e piano "Cantando a América Latina" em parceria com o pianista Guilherme Amaral. No dia 19, às 20h30, é a vez de a Camerata Florianópolis levar ao palco o novo espetáculo "Sons da América Latina".

Cantando a América Latina

O espetáculo apresenta canções eruditas de compositores da Argentina, Chile, Uruguai, México e Brasil. Premiado no Edital SC D+, viabilizado pela Lei Paulo Gustavo/SC, o projeto traz ao público canções e árias de ópera de compositores como Julián Aguirre, Eduardo Fabini, Carlos Gomes e Alberto Nepomuceno e pretende proporcionar ao público o contato com a música vocal latino-americana.

Carla Domingues é Doutora em Música pela UDESC. Presença constante nos palcos catarinenses, atua como solista em óperas, concertos e recitais, apresentando-se em diversos estados brasileiros, no Chile, Uruguai e Itália. Solista da Camerata Florianópolis, e reconhecida por seu trabalho à frente dos espetáculos Rock'n Camerata, Tributo ao Queen, POP Camerata, dentre outros. Guilherme Amaral é Mestre em Música pela UDESC, vencedor de diversos concursos nacionais de piano, tem se dedicado à música de câmara e piano solo, apresentando-se como solista em concertos e recitais na Alemanha, Espanha e França. Vem desenvolvendo ainda intenso trabalho como pianista colaborador.

Produção de Pablo Assi.

Ingressos gratuitos disponíveis no site Sympla
(Na entrada do Evento é solicitado que o público entregue 1kg de alimento não-perecível que será destinado a uma ONG)

Sons da América Latina

Em seu mais novo espetáculo, a Camerata Florianópolis - que comemora em 2024, 30 anos de ininterruptas atividades - apresenta músicas marcantes e inesquecíveis da América Latina. Do tango ao bolero, do choro à salsa, a orquestra explorará a riqueza musical de países como Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia, Cuba, México – e, claro, Brasil.

Além dos músicos da Camerata, o espetáculo terá como convidados os cantores Cláudia Bossle, Nicole Ruju (Peru), Javier Venegas (Argentina) e Daniel Montero (Uruguai); na banda, Felipe Coelho (violão), Tie Pereira (baixo), Alberto Heller (piano e arranjos), Rodrigo Porciúncula (bateria), Alexandre Damaria (percussão), Roger Correa (acordeon), Claudia Rivera (flauta) e Gabriel Barbalho (trompete). A regência e direção musical é do maestro Jeferson Della Rocca e a produção executiva é de Maria Elita Pereira.

No repertório músicas emblemáticas como os tangos La Cumparsita e Cambalache, Gracias a la vida, El Humahuaqueño + El condor passa, Boquita de cereza, El quarto de Tula, Solo le pido a Dios e Volver a los 17, até a música brasileira de diferentes épocas e regiões, como Escorregando + Apanhei-te Cavaquinho, Milonga para as Missões, Feira de Mangaio e Águas de Março.

Ingressos à venda no site Blueticket e na sede da Camerata Florianópolis (Rua Joe Collaço, 708, Santa Mônica). INGRESSOS ESGOTADOS