No dia 19 de julho, às 21h, o Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe o espetáculo "Viver é Melhor que Sonhar: Uma Celebração a Belchior", idealizado por André Abreu. Os ingressos estão à venda no site Blueticket.
O espetáculo leva o público a uma experiência sensorial e emocional, uma verdadeira jornada à década de 1970, com os maiores sucessos de álbuns como "Alucinação" e "Coração Selvagem". Com uma performance visceral de André Abreu – já consagrado por suas apresentações internacionais em espetáculos como Queen Celebration – o público vai reviver a poesia de Belchior. André é acompanhado por uma banda ao vivo que cria uma atmosfera elétrica e envolvente.
Classificação indicativa: 16 anos
Em celebração aos 130 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão – marco que vem sendo lembrado ao longo de 2025 como o Ano do Intercâmbio da Amizade Japão-Brasil –, a Camerata Florianópolis estreia o espetáculo inédito “Concerto Japão”. A apresentação será no dia 18 de julho, às 20h, no Teatro Ademir Rosa (CIC), e reúne um repertório que transita entre a tradição musical japonesa e trilhas contemporâneas de animes do Studio Ghibli.
No palco, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, a orquestra estará acompanhada de convidados especiais: a cantora lírica Masami Ganev, o cantor e instrumentista de shamisen Felipe Hirono e o grupo de tambor japonês Taiko, Shimadaiko.
A proposta do espetáculo é celebrar a diversidade e o diálogo cultural entre os dois países por meio da música, promovendo uma aproximação entre a tradição oriental e a sonoridade ocidental da orquestra. O concerto integra a programação especial que marca os 130 anos do início das relações formais entre Brasil e Japão, estabelecidas em 1895, e que vêm sendo fortalecidas ao longo do tempo por meio da imigração, da cultura e da cooperação mútua.
O Concerto JAPÃO conta com a Direção de Produção de Maria Elita.
Ingressos à venda no site Blueticket ou na sede da orquestra (Rua Joe Collaço, 708, bairro Santa Mônica - Florianópolis).
A música pulsa nos corações, atravessa fronteiras e transforma plateias em redes de apoio, quando feita com amor. Porque nunca é só música. É cuidado, afeto, é estar junto quando a vida desafina. E é nesse clima de solidariedade que 14 artistas catarinenses subirão ao palco do Teatro Ademir Rosa (CIC), no dia 16 de julho, a partir das 20h, para um evento em prol do músico Luiz Gama, carinhosamente conhecido como Pelé.
Figura querida e referência na cena musical de Florianópolis, Pelé enfrenta um delicado momento de saúde que resultou na amputação de uma de suas pernas. Diante disso, reunidos por afeto e respeito, os artistas Allende, Camélia Martins, o Octeto de Cordas da Camerata Florianópolis, Claudio Kokode, Daniel Rossi, Denise de Castro, Expresso Rural, Leleco Lemos, Luiz Meira, Luiz Sebastião, Rachel Barreto, Ricardo Graça Mello e Sabarah e a banda base formada por Gustavo Messina (violão e produção musical) Jorge Lacerda (baixo) Léo Garcia (teclado) Hemerson Callandrini (Trombone) Ney Platt (Sax e Flauta) Fidel Piñero (Trompete) Victor Bub (Bateria), vão transformar a noite em uma grande corrente de apoio.
Toda a renda será revertida para auxiliar nos custos médicos e na reabilitação de Pelé. “Participar deste concerto é mais do que assistir a uma apresentação: é estender a mão, cantar junto, fazer parte da cura”, resume Daniel Rossi, que divide a produção executiva do projeto com Rachel Barreto.
O concerto tem produção musical de Gustavo Messina e Leleco Lemos e o apoio da Camerata Florianópolis e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Governo de Santa Catarina.
Ingressos à venda no site Blueticket
A atriz Vera Fischer estará de volta ao palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), nos dias 11, 12 e 13 de julho, para as sessões do espetáculo "O casal mais sexy da América". As apresentações serão às 21h na sexta, 20h no sábado e 18h no domingo. Ingresso à venda no site Sympla.
"O casal mais sexy da América" é uma comédia inédita no Brasil, escrita por Ken Levine, dirigida pelo premiado Tadeu Aguiar e estrelada por Vera Fischer, Leonardo Franco e Vitor Thiré. Divertida e inteligente, a peça trata do reencontro, depois de três décadas, de dois astros de TV, que, por muito tempo, foram considerados “o casal mais sexy da América” e que brilhavam numa série que era uma das mais populares da televisão.
Hoje, Susan White (Vera Fischer) e Robert McAllister (Leonardo Franco) são dois atores superpremiados, experientes, cheios de vitalidade, que buscam um lugar em cena, mas que, por conta das suas idades, encontram dificuldades para encontrar trabalho. Casados com pessoas diferentes enquanto protagonizavam a série, os dois tiveram que reprimir o amor que sentiam um pelo outro, mas, agora, estão sozinhos, solteiros e absolutamente inseguros, frente a frente, em um quarto de hotel, onde, por várias vezes são interrompidos pelas divertidas entradas do Boy do Hotel (Vitor Thiré) que os obriga a encarar a atualidade.
Em cena, humor, amor e tensão dramática fluem através das reviravoltas de um roteiro habilidoso que trata de etarismo, igualdade de gênero, assédio sexual, ética no trabalho. Nessa comédia elegante, através de um divertido acerto de contas, vemos os personagens dessa história se abrirem e compartilharem seus pensamentos, sentimentos, sonhos e vulnerabilidades mais íntimos.
TEXTO - KEN LEVINE
VERSÃO BRASILEIRA E DIREÇÃO GERAL - TADEU AGUIAR
ELENCO - VERA FISCHER, LEONARDO FRANCO, VITOR THIRÉ
CENÁRIO - NATÁLIA LANA
FIGURINO - DANI VIDAL & NEY MADEIRA
DESENHO DE LUZ – SERGIO MARTINS
DIREÇÃO DE MOVIMENTO - SUELI GUERRA
MARKETING CULTURAL – GHEU TIBÉRIO
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO – NORMA THIRÉ
PRODUÇÃO GERAL – EDUARDO BAKR
ESTAMOS AQUI PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
ADMINISTRAÇÃO E REALIZAÇÃO – J F SOLUÇÕES E SERVIÇOS & ESTAMOS AQUI PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA
Classificação indicativa: 14 anos
O palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), receberá um show em tributo à banda ABBA e ao cantor Elvis Presley no dia 10 de julho, às 20h. Ingressos à venda no site Blueticket.
Será uma fantástica viagem aos anos 1950, 1960 e 1970. Um encontro de dois tributos da Argentina, que irão interpretar os sucessos dos homenageados.
Quem abre a noite é o tributo ABBA da Argentina, que irá interpretar os clássicos marcantes da Agnetha Fältskog, Anni-Frid Lyngstad, Björn Ulvaeus e Benny Andersson. A performance inclui figurinos e coreografias recriados do original ABBA.
Em seguida, quem sobe ao palco é o cover/tributo ao Elvis Presley da Argentina, com figurinos marcantes e fiéis, backing vocals ao vivo e harmonia instrumental, representando em grande estilo os maiores clássicos do ícone Elvis Presley.