O professor, escritor e historiador Viegas Fernandes da Costa irá apresentar, na próxima quarta-feira (18), os resultados obtidos na sua pesquisa de dissertação Turismo Arqueológico e Desenvolvimento Sustentável: a possibilidade do aproveitamento do patrimônio arqueológico pré-colonial dos municípios de Garopaba, Imaruí e Imbituba (SC) para a promoção do desenvolvimento sustentável na região. A apresentação ocorre às 19h30, na Câmara Municipal de Imbituba.

Morador do bairro Alto Arroio, em Imbituba, Viegas escolheu o litoral sul para conduzir o seu estudo sobre o turismo arqueológico como estratégia para a promoção do desenvolvimento sustentável. A pesquisa envolveu estudos presenciais e entrevistas com lideranças locais, turistas e gestores. O estudo mostra como os vestígios arqueológicos encontrados na região podem ser atrativos turísticos preservando-se o patrimônio cultural das cidades.

O historiador apresenta a sua pesquisa na Câmara Municipal, para toda a comunidade.

Viegas Fernandes da Costa

Possui graduação em Licenciatura Plena em Historia pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2001) e mestrado em Desenvolvimento Regional pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2016). Atualmente é docente (estatutário) do Instituto Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Desenvolvimento Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura catarinense, história de Blumenau, corpo, patrimônio cultural e literatura brasileira.
Fonte: Currículo Lattes
Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB)

Serviço:
Palestra apresenta resultados sobre análise do turismo arqueológico no Litoral Sul, com Viegas Fernandes da Costa
Local: Câmara Municipal de Vereadores - Rua Ernani Cotrin, 555 - Centro - Imbituba/SC
Data: 18/05 (quarta-feira)
Evento gratuito e aberto à comunidade
Informações: https://www.facebook.com/events/460043074191760/

Fonte: Lorraine Amorim Corrêa