FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Com o objetivo de estabelecer cooperação técnico-científica para melhorar as condições de tratamento dos acervos gerais, oportunizando o desenvolvimento de pesquisa, ensino e extensão, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e a Sociedade Amigos de Brusque – Casa de Brusque firmaram convênio de cooperação interinstitucional.
 
A assinatura do contrato foi realizada na tarde de terça-feira, 6 de outubro, no gabinete do reitor Günther Lother Pertschy, com a participação do presidente da Sociedade Amigos de Brusque Ricardo Vianna Hoffmann e representantes das duas instituições.
 
A parceria prevê a possibilidade de desenvolvimento de projetos por alunos bolsistas do Artigo 170 e 171, em atividades de digitalização de documentos, controle de patrimônio e manutenção dos sistemas de biblioteca da Casa de Brusque; a participação de professores no programa de pesquisa da Sociedade Amigos de Brusque; a realização de exposições, palestras e seminários na Casa de Brusque, entre outras ações.
 
Segundo o reitor Pertschy, o objetivo é que os acadêmicos se envolvam cada vez mais com a Casa de Brusque e desenvolvam atividades em prol da instituição.
 
“Queremos estimular cada vez mais o desenvolvimento de pesquisas e ações promovidas pelos cursos da UNIFEBE. Conhecemos o trabalho da Sociedade e da Casa de Brusque, e sabemos que o museu e todo o seu acervo é de extrema importância para a história de Brusque e região”, afirma.
 
 
Notícia postada originalmente no site www.unifebe.edu.br.
 
 
Fotografia: Suellen Pereira Rodrigues

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Unifebe