Apesar do tempo não ter colaborado muito no ultimo sábado (11), com um dia úmido, um excelente público lotou o Museu da Música, antigo Salão Hammermeister, no Bairro Dona Clara, para prestigiar quatro bandas na 5ª edição da Tarde do Rock.

Se apresentaram Rômulo Blues e os Mestres (Blumenau) - Rock Blues; Penelope Obscura (Timbó) - Clássicos do Rock anos 60 e 70; Usufruto (Rodeio) - Cover Raul Seixas e música autoral e Corvette 68 (Blumenau) - Rock brasileiro anos 80.

Durante todo o mês de julho os materiais dessas bandas como históricos, CDs, fotografias, entre outros ficarão expostos no Museu da Música.

Após a exposição, eles passarão a fazer parte do acervo documental do Museu. Dessa forma, as bandas contribuirão para preservar a história do Rock em Timbó.

A Tarde do Rock é uma promoção da Prefeitura de Timbó e uma realização da Fundação Cultural. O evento surgiu com o objetivo de divulgar o trabalho das bandas de Rock da cidade de Timbó e região, bem como tornar o Museu da Música um espaço cada vez mais dinâmico e democrático.

Texto: Sócrates Prado
Fotografia: Bruna Nasato