Será inaugurado na próxima sexta-feira, dia 4 de maio, no Casarão Gallotti, o Museu Tijucas. Implantado pela prefeitura local a partir do edital ‘Mais Museus’ do Ibram, o local abrigará uma exposição de longa duração sobre a cidade de Tijucas e a família Gallotti, intitulada ‘TY Yuca’.

O projeto foi encaminhado ainda em 2009, ano de inauguração das obras de restauração do Casarão Gallotti, mas foi aprovado para iniciar em 2010. Desde então a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos tem trabalhado no levantamento de dados históricos do imóvel, da família Gallotti e do próprio município, que terá sua história relembrada no local.

Além dos móveis e objetos, as salas também contarão com recursos audiovisuais para apresentação de vídeos relacionados aos temas da exposição.

A inauguração do Museu está marcada para sexta-feira, dia 4 de maio, a partir das 19 horas no Casarão Gallotti. A cerimônia é aberta ao público e toda a comunidade está sendo convidada para o evento. Mais informações pelo telefone (48) 3263-5665.

Fonte: Prefeitura de Tijucas