Profissionais atuantes em museus e interessados no tema podem se inscrever até a próxima quinta-feira (8/9) para participar das oficinas do primeiro módulo do Programa de Capacitação Museológica em Pomerode, no Vale do Itajaí. O programa, realizado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC), já passou por Pinhalzinho e Urussanga nas duas últimas semanas.

Os participantes do Vale do Itajaí devem enviar a ficha de inscrição (disponível para download na barra ao lado desta matéria) preenchida para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A oficina será ministrada pela museóloga Mirella Honoratto, com o tema  Gestão e Planejamento Museológico (confira a ementa das oficinas e outras informações nos folders disponíveis na barra lateral desta matéria).

Em Pomerode, a FCC conta com o apoio da Fundação Cultural da Prefeitura Municipal. As oficinas ocorrerão entre os dias 12 e 14 de setembro, das 8h30 às 18h, no auditório da Prefeitura de Pomerode. A participação é gratuita e os oficineiros que tiverem, pelo menos, 75% de frequência receberão certificado ao fim da capacitação.

O programa está dividido em sete módulos que devem acontecer até 2014, de forma progressiva, em todas as regiões de Santa Catarina. Depois de Pomerode, a capacitação deve passar ainda pelo Meio-Oeste, Serra e Grande Florianópolis.

O que: Programa de Capacitação Museológica em Pomerode (módulo 1)
Quando: dias 12, 13 e 14 de setembro de 2001, das 8h30 às 18h
Onde: Auditório da Prefeitura Municipal de Pomerode (Rua XV de novembro, 525 - Centro)
Mais informações:
Sistema Estadual  de Museus