FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

De 16 a 23 de dezembro, o Museu Histórico de Santa Catarina, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Palácio Cruz e Sousa, será palco do Palácio de Natal. A iniciativa do Sebrae-SC e do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), com apoio da FCC e da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), tem como objetivo resgatar a tradição e a cultura local, por meio da valorização de artesãos, artistas e grupos folclóricos da região.
 
Além da realização da Feira de Artesanato, com a participação de mais de 20 expositores, Mestres Artesãos receberão os públicos infantil e adulto para oficinas temáticas de produção de cartões de natal, origami, renda de bilro, entre outros fazeres. 
 
A Vila do Papai Noel, montada na parte externa do Palácio Cruz e Sousa, conta também com uma minipraça de alimentação e será palco para apresentações e performances diversas, como corais, bandas e grupos de dança.
                
Participam como apoiadores da iniciativa a Secretaria da Cultura e a Fundação Franklin Cascaes, Marc’s Bijoux, Museu Histórico de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Outlet Móveis e Decorações e a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis.
  
Confira a programação de shows:
 
Dia 16/12:
18h: Banda Jurerê Jazz
 
Dia 17/12:
15h: Coro Vozes do Divino - IDES Pró Menor
 
Dia 18/12:
18h: Escola de Samba Os Protegidos da Princesa
19h: Associação Folclórica do Pantanal
 
Dia 19/12:
18h: Banda do Papai Noel
 
Dia 20/12:
18h: Escola de Samba Dascuia
 
Dia 21/12:
15h: Banda de música da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada
18h: Escola de Samba União da Ilha da Magia
 
Dia 22/12:
18h: Show de Mágica
 
Dia 23/12:
18h: Escola de Samba Embaixada Copa Lord