FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A partir do dia 24 de abril, o cineclube CineSonora leva à sala de cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), uma programação com os melhores documentários com temas musicais produzidos no Brasil, com entrada gratuita. Serão 15 sessões quinzenais que ocorrerão até novembro, sempre às quartas-feiras.

No roteiro, uma lista de documentários musicais que contemplam uma grande diversidade de gêneros musicais e de propostas estéticas e narrativas da produção audiovisual. Filmes que fizeram sucesso nas telas do In-Edit, Festival Internacional do Documentário Musical, parceiro da iniciativa, e que agora chegam pela primeira vez a Florianópolis, oferecendo ao público uma maneira de olhar o mundo através da música.

As exibições dos filmes serão sempre seguidas de uma conversa com o público e a participação de convidados especiais da cena musical e cultural catarinense, abordando os temas e conteúdos apresentados. Na eclética lista de documentários já confirmados, estão os longas-metragens “Manguebit” de Jura Capela, “Lenha, Brasa e Bronca: A História de Jacildo e Seus Rapazes” de Dennis Rodrigues e “Uma banda Made in Brazil” de Egler Cordeiro.

O cineclube CineSonora também se propõe a dar visibilidade à musica e ao audiovisual catarinense, abrindo espaço para a exibição de documentários produzidos na região e o lançamento de videoclipes de artistas e bandas locais a cada sessão. A seleção dos videoclipes será feita a partir de uma chamada contínua no instagram do cineclube.

“Ao unir a exibição dos filmes e videoclipes com conversas entre os artistas e o público interessado, o cineclube visa fomentar e fortalecer a cena cultural local, evidenciando a importância da música e do cinema para a sociedade”, explica o Diretor Artístico do cineclube CineSonora, Daniel Arena.

O cineclube CineSonora é um projeto contemplado no Prêmio Catarinense de Cinema – Edição Especial Lei Paulo Gustavo 2023, realizado pela Scult Produtora, com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC).