FCC FacebookTwitterYoutube

Filmes do Brasil e da Alemanha integram a programação do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil do mês de maio.  As sessões do Cineclube Infantil acontecem todos os sábados às 16h, na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita e classificação indicativa livre.

Confira

peixonautaDia 04: Peixonauta, o Filme (de Célia Catunda, Kiko Mistrorigo e Rodrigo Eba, animação, Brasil, 2016, 77min)

Doutor Jardim não retorna de uma visita à cidade, e Peixonauta, Marina e Zico partem do Parque das Árvores Felizes para resgatá-lo. Quando chegam lá, algo muito estranho está acontecendo: todos os habitantes da cidade sumiram. Para conseguir solucionar esse grande mistério, Peixonauta terá que contar com a ajuda da O.S.T.R.A. (Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental) e de todos seus amigos para solucionar a sua mais importante missão.

Entrada gratuita e classificação indicativa livre.

 


do meu tamanhoDia 11: Sessão FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil

Do meu tamanho (AUF AUGENHÖHE) (de EviGoldbrunner e Joachim Dollhopf, ficção, Alemanha, 2016, 99 min)

Michael vive em um orfanato e não aguenta mais ser rejeitado pelas outras crianças. A saída é encontrar o pai. Mas quando encontra Tom, descobre que não precisa olhar para cima para encará-lo. Ele é um anão, de estatura menor que a sua. Enquanto Tom tenta se adaptar à paternidade, Michael mal consegue esconder o constrangimento e a vergonha. Até que, em plena construção deste relacionamento, os dois passam por uma dura prova.

Entrada gratuita e classificação indicativa livre.

 

 


lipe vovo e o mosntroDia 18: Sessão de Curtas Metragens Nacionais (54min)

O elefante maluco (de Wilson Pailo, SP, animação, 2017, 3min)

Narrativa em forma de poesia que conta o sonho que um menino teve com um elefante muito doido, que apronta muitas peripécias e bizarrices, mostrando como os sonhos surgem durante o sono e como eles podem mexer com nossas emoções.

Lipe, vovô e o monstro (de FellipeSteffens e Carlos Mateus, RS, animação, 2016, 9min)

Um menino vai passar o final de semana no sítio dos avós. Durante uma pescaria, ele conhece um segredo de seu avô, e acaba fazendo uma nova e inusitada amizade.

Sonhos (de Haroldo Borges, ficção, Bahia, 2013, 15min)

O menino vive buscando motivos para fugir da escola. Um dia, ele encontra o motivo perfeito: a garota mais bela que ele já viu. Mas ela mora em um circo e ele não tem dinheiro para entrar. O menino embarca na grande aventura de crescer.

Cadê o Meu Rango (de George Munari Damiani, animação, São Paulo, 2012, 5min)

Bernard, preguiçoso e solitário, leva a vida tranquilamente em seu aconchegante lar. Certa manhã vai pegar sua comida, mas não a encontra. Quem pegou? Bernard encara o roubo como um desafio e busca formas de encontrar esse “ladrão”.

Encantadores de História (de Raquel Platino, animação, Distrito Federal, 2013, 7min)

Através da música e movimento, personagens inspirados no livro As mil e Uma Noites celebram a continuidade da vida e o renascimento do maravilhoso. Uma atmosfera mágica onde reinam gênios e humanos viajantes por terras infinitas e inimagináveis.

As Férias do Lord Lucas (de Tatiana Nequete, ficção, Rio Grande do Sul, 2008, 15min)

Uma marca roxa no pescoço da irmã deixa Lucas, um menino de 8 anos, preocupado. Ele tem certeza que ela foi mordida por um vampiro e que o namorado dela é esse vampiro. A partir daí o menino viverá momentos hilários e confusos para livrar a irmã dessa “terrível maldição”. Passando pela distração do pai, até as loucuras da “Nona”, Lucas travará uma verdadeira guerra com o namorado da irmã, que o menino julga ser o “o vampiro mestre”.

Entrada gratuita e classificação indicativa livre.


FiddelsticksDia 25:  Fiddlesticks (de VeitHelmer, ficção, Alemanha, 2014, 82min)

As crianças de Bollersville fogem do jardim de infância para libertar os avós do asilo.

Entrada gratuita e classificação indicativa livre.