FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

No próximo sábado e domingo (15 e 16), tem espetáculo infantil "João e o Pé de Feijão" no palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). As apresentações começam às 16h em ambos os dias.

"João e o Pé de Feijão" é um conto de fadas de origem inglesa e sua versão mais antiga conhecida é a de Benjamin Tabart, publicada em 1807.  A história mostra a aventura de um menino, chamado João, que vai ao mercado a mando de seu avô com o fim de vender uma vaca. Quando ele chega ao mercado, um estranho lhe propõe cinco feijões mágicos em troca da vaquinha mimosa.

Acordo feito, o garoto retorna para casa com os grãos no bolso. Seu avô se enfurece pela clara instrução de vender a vaca ter sido ignorada e, fora de si, joga os feijões pela janela, que caem na terra ao lado da casa. Enquanto João dorme, os grãos de feijões brotam e dão origem a um imenso pé de feijão despontando no céu.

Ao acordar, o menino escala o enorme feijoeiro e encontra um castelo acima das nuvens, lugar habitado por um um gigante chamado Golias, que possui uma harpa encantada e uma galinha que põe ovos de ouro, e seu empregado atrapalhado chamado Horácio.

Espetáculo do Grupo Teatral Independente, com direção de Valdir Dutra. 

Ingressos à venda no site Blueticket