De 3 a 13 de março de 2020, o Espaço Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC) receberá a exposição From Sea to Sea, do artista tcheco Standa Sedlak. Pela primeira vez no Brasil, as obras do pintor contemporâneo estarão com visitação gratuita diariamente, das 10h às 21h, exceto no dia da abertura, quando haverá coquetel aberto ao público a partir das 19h.

A exposição da série de 22 pinturas em tinta acrílica sobre papel tem curadoria, no Brasil, do catarinense Edson Machado que buscou contextualizar a produção com a trajetória do artista. “Standa Sedlak integra uma geração de pintores contemporâneos respeitados mundialmente por invocarem em seu modo de viver e em suas telas a natureza e as questões climáticas e do meio ambiente de seus países. O título refere-se ao lema do Canadá, país com dimensões continentais banhado por três oceanos, e onde vive atualmente o artista”, explica Machado. “Praias desertas, geleiras, montanhas, riachos e florestas são temas recorrentes em suas criações, produzidas com pinceladas gestuais, giz de cera e variados movimentos de espátula”, conclui o curador.

Standa Sedlak nasceu em Praga, na República Tcheca, e mantém ateliê me Toronto, no Canadá. Trabalhou em estúdios de cinema e em teatros, e tem participado de feiras de arte contemporânea em Florença, na Itália, e em Paris, na França.

Serviço:

O quê: Exposição From Sea to Sea - Standa Sedlak
Abertura: 3 de março de 2020, às 19h
Visitação: de 4 a 13 de março de 2020. Diariamente, das 10h às 21h.
Onde: Espaço Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Classificação indicativa: livre