A cidade de Lages sediará a etapa Mesorregional Serrana do “Santa Catarina Canta - Festival Sertanejo”, que reúne os cantores que foram selecionados nas categorias geral e infantojuvenil, nas etapas regionais de Campos Novos, Curitibanos e Lages. A audição será no domingo (15), no Teatro do Colégio Bom Jesus Diocesano, a partir das 18h. Ao final da seletiva, a Camerata Florianópolis fará um show de encerramento com o “Clássicos da Música Sertaneja”. A entrada é gratuita, mas os interessados devem retirar os convites no site da Blueticket pelo link: https://site.blueticket.com.br/evento/36068/santa-catarina-canta-festival-sertanejo-etapa-mesorregional-serrana

O Festival está chegando na sua reta final. Após 21 etapas regionais, a Mesorregional Serrana (semifinal) é a primeira das seis mesorregionais que vão selecionar as vozes vencedoras para competir na grande final, que acontecerá no dia 10 de novembro, na Beira-mar Norte, em Florianópolis.

Depois da Serra, a próxima mesorregião a receber a seletiva é a Oeste, em Chapecó, dia 29 de setembro, no Salão Nobre do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, a partir das 18h. Ao final, terá um show da dupla Rick & Renner com a Camerata Florianópolis.

Ainda nesta semana, ocorrem as duas últimas audições da primeira etapa: nesta quarta em Araranguá e nesta quinta em Tubarão.

PREMIAÇÃO

Na grande final, os candidatos terão a oportunidade única de ensaiar e se apresentar com a Camerata Florianópolis e assistir ao show da orquestra com o cantor Michel Teló. E o grande vencedor terá participação como convidado no espetáculo “Clássicos da Música Sertaneja”, na temporada 2024/2025 da orquestra. Além disso, o Festival contará com premiação em dinheiro: R$ 20 mil para o primeiro lugar, R$ 10 mil para o segundo; e R$ 5 mil para o terceiro lugar.

O "Santa Catarina Canta - Festival Sertanejo" é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e produção geral da Camerata Florianópolis.

MAIS INFORMAÇÕES

WhatsApp: 48 9134-8261