A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) está presente, representada pelo presidente Rafael Nogueira, no 12º Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura. O evento iniciou hoje, 13, e segue até sexta, 15, no Centro de Eventos de Concórdia.

A programação, que é direcionada para gestores municipais de cultura, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, dirigentes desse setor e servidores da administração pública envolvidos com a gestão cultural, tem o objetivo de proporcionar a integração das regiões catarinenses, além de promover o debate das políticas públicas dessa área, ampliando o diálogo entre o Ministério da Cultura, prefeituras e Governo do Estado, com o intuito de fortalecer as ações de programas já existentes e abrir caminhos para futuras parcerias.

Durante esses três dias vão ocorrer palestras, mesas-redondas, troca de experiências, apresentações artísticas, oficinas e a plenária Carta do Fórum de Concórdia 2024. As atividades também serão contempladas com uma Feira de Exposição do Artesanato Regional.

O Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura é uma realização da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina, Fecam; com o apoio da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc) e Prefeitura de Concórdia.