O projeto Verão Cultural CIC"17, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em parceria com a Santur, tem o objetivo de proporcionar uma programação cultural nos espaços localizados no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, durante o verão.

Em janeiro, no palco do Teatro Ademir Rosa shows, stand up comedy e teatro com artistas locais e nacionais vão garantir ao público grandes espetáculos, como Camerata com repertório em homenagem ao reggae e ao rock, Mart"nália, Grupo Engenho, Rolling Stones Summer Connection, Teatro Sim Por Que Não?, entre outros como o musical infantil Bita e as Brincadeiras.

O Cinema do CIC apresentará sessões com filmes temáticos de mulheres fortes, situações delicadas, produções catarinenses e a música no cinema mundial.

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) também participa do Verão Cultural com eventos já conhecidos do público como o Discotecando no MIS, que em parceria com o Sounds in da City, promoverá uma discotecagem a céu aberto no jardim do CIC, e o Cinema ao Vivo, com duas edições em janeiro. Além da mostra #PorAí, do fotógrafo Bruno Ropelato, que ocupa o espaço expositivo do Museu até dia 5 de março.

No Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), até 5 de fevereiro, nada menos do que seis artistas expõem suas obras, sendo que a sala Harry Laus recebe a mostra Guerra do Contestado - Arte e História com obras do artista Hassis e o espaço expositivo do Museu apresenta os trabalhos de cinco artistas plásticas selecionadas para o 4º Ciclo de Exposições do MASC: Desenhos, de Flávia Duzzo; The Final Cut, de Karina Zen; Linha 3, de Sonia Beltrame; Tempo, de Neide Pelaez de Campos; e Híbrido, de Roberta Tassinari.

A exposição coletiva Horizontes Possíveis reúne mais de 40 obras na Sala Lindolf Bell, até 28 de janeiro, e no Espaço das Oficinas o artista Vinícius Flores apresenta gravuras em Impressões que Passam, até dia 19 de fevereiro. Todas as mostras ficam abertas à visitação gratuita, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.

No fim de janeiro e início de fevereiro, cinco oficinas de arte já estão confirmadas e com inscrições abertas até 23 de janeiro: Intercurso de memórias e afetos no processo criativo do ator; Produção e Dinâmicas de Vídeo; Graffiti e Muralismo, a Cidade como Suporte; Mídias Táticas; e Fotografia de Show. Mais informações clicando aqui.

A programação do Verão Cultural CIC"17 ainda oferecerá apresentações de piano, conversas e debates com artistas que terão as datas das atividades divulgadas após a assinatura dos contratos, que ocorrerá de 9 a 11 de janeiro (para mais informações sobre estas atividades clique aqui).

Ingressos:

Espetáculos no Teatro Ademir Rosa - conferir o valor para cada espetáculo na página de programação do TAR - Clique Aqui

Cinema Ao Vivo - R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada) - ingressos serão vendidos antes das apresentações.

Discotecando no MIS/SC, Cinema do CIC e exposições - entrada gratuita.

Todos os eventos serão realizados nos espaços localizados no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis/SC.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC