ATENçãO: A data ára envio ou protocolo da documentação complementar foi corrigida para 24 de outubro, uma vez que 12 de outubro não é considerado dia útil. A informação está corrigida no texto abaixo.

A Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte (SOL) e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) divulgam o resultado da Etapa de Avaliação dos projetos do Edital Prêmio Catarinense de Cinema 2014/2015.

Os proponentes selecionados (listados abaixo) têm até o dia 24 de outubro (10 [dez] dias úteis, a contar desta publicação) para enviar ou protocolar a documentação complementar no setor de Protocolo da FCC, conforme disposto no item 12 do edital.

No dia 3 de novembro será realizada a abertura dos envelopes e conferência da documentação complementar, no Centro Integrado de Cultura (CIC), a partir das 14h.

Esta edição tem o valor de R$ 3.375.000,00 (três milhões e trezentos e setenta e cinco mil reais), com recursos do Funcultural e Fundo Setorial Audiovisual da Ancine. "Esse prêmio é uma importante ferramenta de incentivo à sétima arte. é um estímulo à produção audiovisual que gera emprego e renda", completa o secretário Filipe Mello.

Serão contemplados com os recursos financeiros do Funcultural os projetos que obtiverem a maior pontuação final, desde que atendam as exigências da Etapa de Apresentação de Documentação Complementar, estabelecida no capítulo 12 do edital, e da Etapa de Contratação, disposta no capítulo 13 do edital.

Resultado da Etapa de Avaliação - projetos e proponentes classificados para a Etapa de Documentação Complementar:

Produção de longa-metragem de ficção:

1) Do Outro Lado da Lua - Cineramabc Filmes e Produções Artísticas

Produção de telefilme de documentário:

1) Os Joaninos - Realizart Produção Audiovisual Ltda.

2) Meu Tio Tommy O Homem que Fundou a Nensweek - Vinil Filmes Produções Ltda.

Produção de obra seriada de ficção ou documentário:

1) Crisálida - Arapy Produções Ltda.

Produção de curta-metragem de ficção ou documentário:

Módulo I:

1) Valentina - Ana Paula Mendes

2) Nas Curvas da Estrada - Viviane Mayume Costa Lamamoto

3) Vida e Obra Severino - Kátia Klock

4) Itapocu - A Poética da Tradição - André Fernando Goulart Senna

5) Domingos Brugueiro - Sander Hahn

6) De Meimbipe a Potosi: A Descoberta do Império Inca - Carolina Borges de Andrade - me

Módulo II:

1) Vazios Habitados - Cláudia Cadernas Pires Ferreira

2) Artes da Memória - Daniel Choma 02684846944

3) As Quatro Estações - Lícia Brancher

Módulo III:

1) Desterro - Diego Canarin

2) Odradekianas - Fernanda Alice Seganfredo do Canto

3) Transverbo - Rodrigo Cárdenas Pires Ferreira

Cronograma do Proponente

Até 21/10/2016 - prazo para envio ou entrega da documentação complementar, no setor de Protocolo da FCC. (Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5.600, Bairro Agronômica, em Florianópolis)

3/11/2016 - Abertura dos envelopes e conferência de documentação, a partir das 14h, no Centro Integrado de Cultura. (Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5.600, Bairro Agronômica, em Florianópolis)

Avaliadores dos projetos inscritos na categoria 1.1.4:

ANDRé HUCHI DIB,

CRISTIANA MIRANDA SOARES DE MOURA, e

MARIA CRISTINA GAITáN MOSCOVICI

Avaliadores dos projetos inscritos nas categorias 1.1.1, 1.1.2 e 1.1.3:

EUNICE MORAIS GUTMAN,

RENATO FORTES BARBIERI, e

REYNALDO CARVALHO MARCHESINI

Confira o resultado completo da Etapa de Avaliação - os selecionados aptos para participar da Etapa de Documentação Complementar são os projetos que estão em destaque nas tabelas.

Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail previsto no Edital: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e as respostas são publicadas, exclusivamente, no site da Fundação Catarinense de Cultura, neste link: http://www.fcc.sc.gov.br//pagina/17718/premiocatarinensedecinema20142015

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC