Quem for conferir a exposição de Antoni Gaudí, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), terá a experiência de conhecer pontos turísticos de Barcelona sem sair de Florianópolis. A ação promovida pela Arteris, patrocinadora da mostra, consiste em sessões interativas com óculos de realidade virtual. O ônibus circulará pela cidade catarinense, mas os passageiros vivenciarão Barcelona e os edifícios históricos projetados por Gaudí e outros pontos turísticos que fazem referência ao artista. As sessões são gratuitas e ocorrem nos dias 27 e 28 de agosto; e também entre os dias 1º e 4 de setembro, com vagas limitadas.

Programação:

Dia 27/08: 10h, 10h40, 11h20, 14h, 14h40 e 15h10

Dias 28/08, 01/09, 02/09, 03/09 e 04/09: 10h30, 11h10, 11h50, 15h, 15h40 e 16h20

Patrocinada pela Arteris, com promoção do Instituto Tomie Ohtake e apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), a exposição ficará aberta ao público de 27 de agosto a 30 de outubro. "Gaudí, Barcelona 1900" reúne 71 obras do mestre catalão, sendo 46 maquetes (quatro delas em escalas monumentais) e 25 peças entre objetos e mobiliário. Completam a mostra mais 42 trabalhos de outros artistas e artesãos de Barcelona, produzidos nos anos 1900. Os trabalhos que serão expostos virão do Museu Nacional de Arte da Catalunha, Museu do Templo Expiatório da Sagrada Família e da Fundação Catalunya-La Pedrera, Gaudí.

Serviço:

Os ingressos da atração serão distribuídos na bilheteria do MASC, por ordem de chegada (quando for adquirido o bilhete para visitar a mostra de Gaudí será possível solicitar o tíquete do passeio). Mas atenção, o número é limitado. A duração do passeio é de aproximadamente 15 minutos, saindo da frente do CIC, com seis saídas diariamente.

:: Mais informações sobre a exposição

Fonte: Com informações da assessoria da Arteris