No dia 6 de novembro Florianópolis e Blumenau recebem o seminário "O futuro depende da educação", ministrado pelo imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), Arnaldo Niskier, ocupante da cadeira número 18 e ex-presidente da ABL. O evento é promovido pelo Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC) e conta com apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Na Capital o seminário ocorre na Assembleia Legislativa, a partir das 9h, e no Vale do Itajaí está marcado para 19h30, na Universidade Regional de Blumenau (FURB).

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site: www.cieesc.org.br

Sobre o palestrante

Arnaldo Niskier é carioca e completará 80 anos no dia do evento (06 de novembro). é graduado em matemática e pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), instituição pela qual se tornou doutor em Educação. Foi secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (1968/1971), de Educação e Cultura (1979/1983), de Cultura (de 2004 a 2005) e Educação (2006). é membro da ABL desde 1984, onde foi presidente entre 1998 e 1999. Membro da Academia de Ciências de Lisboa desde 2000. Presidente do CIEE-RJ desde 2008. Também atua como jornalista e escritor há 50 anos, colecionando mais de 100 obras publicadas.

Seminário CIEE - "O futuro depende da educação"

Florianópolis

Quando: 6 de Novembro, às 9h.

Local: Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Blumenau

Quando: 6 de Novembro, às 19 horas.

Local: FURB - Auditório Prof. Padre Orlando Maria Murphy - Campus 1 - Bloco H em frente a Biblioteca Universitária.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC