Os reeducandos da Penitenciária Estadual de Florianópolis, que encontram-se em regime de contrato de prestação de serviço de mão de obra com a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), tiveram a oportunidade de visitar a exposição "Joan Miró - A Força da Matéria", no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), na tarde desta quarta-feira (21).

A atividade cultural faz parte do projeto "Construindo", desenvolvido desde 2009 pela FCC, por meio do Núcleo de Ação Educativa (NAE) do Museu Histórico de Santa Catarina. O projeto tem como principal objetivo levar cultura aos reeducandos, promovendo encontros com visitas mediadas às exposições temporárias dos museus administrados pela FCC, oficinas práticas e diálogos com artistas expositores sobre suas experiências e processos criativos, possibilitando a elaboração de ações integradas e a troca de experiências. As responsáveis pelo projeto são Christiane Maria Castellen e Márcia Lisboa Carlsson.

Os reeducandos são responsáveis por realizar trabalhos externos de manutenção no Centro Integrado de Cultura, o CIC, como limpeza do estacionamento, cuidados com o jardim, pequenos reparos, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC