No dia 2 de outubro, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e a Academia Brasileira de Contadores de Histórias (ABCH) promovem o projeto Tempo de Histórias com entrada gratuita para as escolas de educação infantil.

Serão duas sessões de contação de histórias, com capacidade para 137 alunos cada, às 14h e às 15h30min, realizadas no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). As instituições que tiverem interesse em levar os estudantes para assistir a apresentação podem fazer a inscrição pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No dia 3 de outubro, as sessões serão abertas à participação de toda a comunidade, com sessões às 15h e às 16h30min.

As histórias apresentadas são contos infantis que vão do imaginário popular à fantasia, com temas diversos, como bruxas e fadas, e que prometem divertir tanto o público infantil quanto o adulto.

O projeto preserva a cultura da oralidade, além de incentivar o gosto pela leitura, despertar a sensibilidade humana, o imaginário consciente e a criatividade.

Confira abaixo as próximas apresentações*:

Sexta-feira - 14h e 15h30min

- 2 de outubro (sessão aberta para escolas - das 14h às 15h40);

Sábados - 15h e 16h30min

- 3 de outubro;

- 7 de novembro;

- 13 de novembro;

- 5 de dezembro (Contos de Natal).

*cronograma sujeito a alterações

Projeto Tempo de Histórias

Próxima apresentação: sexta-feira (02/10/15 - para escolas), das 14h às 15h e das 15h30 às 16h30.

Sábado (03/10/15), das 15h às 16h e das 16h30 às 17h30.

Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) - Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC