Depois de realizar a exposição "De Almas e Luzes" no Brasil, os artistas Luciano Martins e Patricia di Loreto levam a mostra para Buenos Aires, na Argentina. Com apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), e do Consulado Argentino, a exposição ocorre de 20 de agosto a 13 de setembro, no Centro Cultural Borges, com texto e curadoria de Júlio Sapollnik.

Apesar de origens distintas, Luciano Martins e Patricia di Loreto são unidos por um mesmo sentimento, espírito e visão de seus trabalhos. Dois artistas sensíveis, com uma percepção mais otimista do mundo, nitidamente retratadas em suas obras de arte. "De Almas e Luzes" ou "De Almas Y Luces", em espanhol, é uma exposição que celebra a vida, as cores e os encontros.

No Brasil a mostra ocorreu em abril de 2015, na Galeria Luciano Martins, em Florianópolis (SC), e também teve apoio da FCC.

Sobre Luciano Martins: Radicado em Florianópolis, soma mais de 80 mostras no currículo, com destaque para exposições internacionais em países como Itália, França, Portugal e Estados Unidos. No primeiro semestre de 2015 realizou a Exposição Retrospectiva de 15 anos de pintura, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com texto e curadoria de Paulo Amaral, Diretor do Museu de Arte do Rio Grande do Sul. Entre os próximos projetos do artista estão: a exposição "Ayrton Senna, na Cabeça e no Coração", a Elephant Parade e a criação de um Instituto, que potencializará os projetos sociais e educacionais já desenvolvidos por ele.

Sobre Patricia di Loreto: A artista plástica estudou na Escola Nacional de Belas Artes Prilidiano Pueyrredón, na Argentina, e já recebeu prêmios do Salão Nacional de Pintura Museu de Belas Artes de Lujan, em Buenos Aires, e da SAAP, Associação de Artistas Plásticos da Argentina. Ao pintar o mundo em torno dos relacionamentos, Patrícia Di Loreto exalta a palavra amizade em seus trabalhos. Como uma artista itinerante, procura cultivar e compartilhar experiências com diferentes artistas, em diferentes países.

Sobre o curador Júlio Sapollnik: licenciado em História da Arte, Master of Arts Argentina, Comission e Fulbright Scholar pelo Conselho Internacional do Museu de Arte Moderna de Nova York. Curador de exposições e júri em importantes premiações. Foi Diretor do Palais de Glace. Ex-crítico de arte do jornal argentino "Clarín" e do jornal "Art Today". Colabora na "Art on the Edge", uma revista do Chile.

Para mais informações acesse: http://www.ccborges.org.ar/exposiciones/expoDiLoretoMartins.html

Fonte: Organização do evento / Ascom FCC